Não se nasce professora, torna-se: memórias de práticas educativas e a formação da identidade docente

Narrating and reflecting on my personal, academic and professional life trajectory is my intention and objective in this memoir. It describes some of my life's journeys, from childhood, in early childhood education, through various formative moments, following paths and how those paths led me t...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Paula Virgínia
Outros Autores: Medeiros Neta, Olivia Morais de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/57773
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-57773
record_format dspace
spelling ri-123456789-577732024-03-05T17:33:09Z Não se nasce professora, torna-se: memórias de práticas educativas e a formação da identidade docente Silva, Paula Virgínia Medeiros Neta, Olivia Morais de https://orcid.org/0000-0002-4217-2914 http://lattes.cnpq.br/7542482401254815 Souza, Francisca Lediane de https://orcid.org/0000-0002-8037-6539 http://lattes.cnpq.br/0264711067269809 Farias, Laísa Fernanda dos Santos https://orcid.org/0000-0002-2025-1259 http://lattes.cnpq.br/4075872461257574 Memória Formação docente Práticas educativas Memory Educational practices Teacher training Narrating and reflecting on my personal, academic and professional life trajectory is my intention and objective in this memoir. It describes some of my life's journeys, from childhood, in early childhood education, through various formative moments, following paths and how those paths led me to become a teacher. In addition, I reflect on my experience as an undergraduate Pedagogy student at the Federal University of Rio Grande do Norte, relating the knowledge, analysis and experiences developed during the course to my pedagogical practice as a teacher in the Natal Municipal Education Network and my future prospects in eternal teacher training Narrar e refletir sobre a minha trajetória de vida pessoal, acadêmica e profissional é minha intenção é meu objetivo neste memorial. Nele estão descritos alguns trajetos da minha vida, que vão desde a infância, na educação infantil passando por vários momentos formativos, trilhando caminhos seguidos e como esses percursos fizeram tornar-me professora. Além disso, faço uma reflexão sobre a minha experiência como aluna de graduação da Pedagogia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, fazendo uma relação entre os conhecimentos, análise e vivências desenvolvidas durante o curso atreladas com minha prática pedagógica como professora da Rede Municipal de Ensino de Natal e com minhas perspectivas futuras na eterna formação docente 2024-03-05T17:32:13Z 2024-03-05T17:32:13Z 2023-12-29 bachelorThesis SILVA, Paula Virgínia da. Não se nasce professora, torna-se: memórias de práticas educativas e a formação da identidade docente. Orientadora: Olívia Morais de Medeiros Neta, 2023. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/57773 pt_BR Attribution 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia Centro de Educação
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Memória
Formação docente
Práticas educativas
Memory
Educational practices
Teacher training
spellingShingle Memória
Formação docente
Práticas educativas
Memory
Educational practices
Teacher training
Silva, Paula Virgínia
Não se nasce professora, torna-se: memórias de práticas educativas e a formação da identidade docente
description Narrating and reflecting on my personal, academic and professional life trajectory is my intention and objective in this memoir. It describes some of my life's journeys, from childhood, in early childhood education, through various formative moments, following paths and how those paths led me to become a teacher. In addition, I reflect on my experience as an undergraduate Pedagogy student at the Federal University of Rio Grande do Norte, relating the knowledge, analysis and experiences developed during the course to my pedagogical practice as a teacher in the Natal Municipal Education Network and my future prospects in eternal teacher training
author2 Medeiros Neta, Olivia Morais de
author_facet Medeiros Neta, Olivia Morais de
Silva, Paula Virgínia
format bachelorThesis
author Silva, Paula Virgínia
author_sort Silva, Paula Virgínia
title Não se nasce professora, torna-se: memórias de práticas educativas e a formação da identidade docente
title_short Não se nasce professora, torna-se: memórias de práticas educativas e a formação da identidade docente
title_full Não se nasce professora, torna-se: memórias de práticas educativas e a formação da identidade docente
title_fullStr Não se nasce professora, torna-se: memórias de práticas educativas e a formação da identidade docente
title_full_unstemmed Não se nasce professora, torna-se: memórias de práticas educativas e a formação da identidade docente
title_sort não se nasce professora, torna-se: memórias de práticas educativas e a formação da identidade docente
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2024
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/57773
work_keys_str_mv AT silvapaulavirginia naosenasceprofessoratornasememoriasdepraticaseducativaseaformacaodaidentidadedocente
_version_ 1797696416199475200