A aceitação dos alunos do ensino fundamental, com transtorno do espectro autista, nas aulas de judô: integração, inclusão ou exclusão?
A investigação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem sido um tópico de grande relevância social, uma vez que sua compreensão profunda é crucial para informar práticas eficazes, intervenções e políticas na área da Educação Física, mais especificamente dentro do judô. O objetivo do estudo f...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/57131 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-57131 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-571312024-01-02T19:30:58Z A aceitação dos alunos do ensino fundamental, com transtorno do espectro autista, nas aulas de judô: integração, inclusão ou exclusão? Alves, Thalya Fernandes Coquerel, Patrick Barreto, Carlos Naya, Camila Acolhimento Criança TEA Judô CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE A investigação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem sido um tópico de grande relevância social, uma vez que sua compreensão profunda é crucial para informar práticas eficazes, intervenções e políticas na área da Educação Física, mais especificamente dentro do judô. O objetivo do estudo foi refletir sobre o processo de acolhimento de judocas entre 0-14 anos, com Transtorno do Espectro Autista, nos espaços formais e não formais de educação. Foi desenvolvido um ensaio acadêmico para abordar este tema, com base em material bibliográfico e reflexões pessoais sobre o assunto, vividas na prática de ensino. Com isso, falta uma formação continuada dos professores para atender ao público com TEA nos espaços formais, diferente dos espaços informais que conseguem incluir este público, não apenas integrando-o. 2024-01-02T19:30:58Z 2024-01-02T19:30:58Z 2023-12-15 bachelorThesis ALVES, Thalya Fernandes. A aceitação dos alunos do ensino fundamental, com transtorno do espectro autista, nas aulas de judô: integração, inclusão ou exclusão? Orientador: Patrick Coquerel. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Departamento de Educação Física, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/57131 pt_BR application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Educação Física licenciatura Departamento de Educação Física |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Acolhimento Criança TEA Judô CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE |
spellingShingle |
Acolhimento Criança TEA Judô CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE Alves, Thalya Fernandes A aceitação dos alunos do ensino fundamental, com transtorno do espectro autista, nas aulas de judô: integração, inclusão ou exclusão? |
description |
A investigação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem sido um tópico de grande relevância social, uma vez que sua compreensão profunda é crucial para informar práticas eficazes, intervenções e políticas na área da Educação Física, mais especificamente dentro do judô. O objetivo do estudo foi refletir sobre o processo de acolhimento de judocas entre 0-14 anos, com Transtorno do Espectro Autista, nos espaços formais e não formais de educação. Foi desenvolvido um ensaio acadêmico para abordar este tema, com base em material bibliográfico e reflexões pessoais sobre o assunto, vividas na prática de ensino. Com isso, falta uma formação continuada dos professores para atender ao público com TEA nos espaços formais, diferente dos espaços informais que conseguem incluir este público, não apenas integrando-o. |
author2 |
Coquerel, Patrick |
author_facet |
Coquerel, Patrick Alves, Thalya Fernandes |
format |
bachelorThesis |
author |
Alves, Thalya Fernandes |
author_sort |
Alves, Thalya Fernandes |
title |
A aceitação dos alunos do ensino fundamental, com transtorno do espectro autista, nas aulas de judô: integração, inclusão ou exclusão? |
title_short |
A aceitação dos alunos do ensino fundamental, com transtorno do espectro autista, nas aulas de judô: integração, inclusão ou exclusão? |
title_full |
A aceitação dos alunos do ensino fundamental, com transtorno do espectro autista, nas aulas de judô: integração, inclusão ou exclusão? |
title_fullStr |
A aceitação dos alunos do ensino fundamental, com transtorno do espectro autista, nas aulas de judô: integração, inclusão ou exclusão? |
title_full_unstemmed |
A aceitação dos alunos do ensino fundamental, com transtorno do espectro autista, nas aulas de judô: integração, inclusão ou exclusão? |
title_sort |
aceitação dos alunos do ensino fundamental, com transtorno do espectro autista, nas aulas de judô: integração, inclusão ou exclusão? |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2024 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/57131 |
work_keys_str_mv |
AT alvesthalyafernandes aaceitacaodosalunosdoensinofundamentalcomtranstornodoespectroautistanasaulasdejudointegracaoinclusaoouexclusao AT alvesthalyafernandes aceitacaodosalunosdoensinofundamentalcomtranstornodoespectroautistanasaulasdejudointegracaoinclusaoouexclusao |
_version_ |
1790056006241222656 |