Currículo Decolonial: um estudo de caso da Escola Afro-brasileira Maria Felipa frente a 20 anos da Lei 10.639/2003
The article addresses the persistent invisibility of Afro-Brazilian history and culture in the school curriculum as a detrimental factor in the maintenance of structural racism in Brazil, significantly impacting the self-esteem and identity of children and young people of African descent. Despite th...
Na minha lista:
Autor principal: | Oliveira, Ana Karolina Saraiva Gama de |
---|---|
Outros Autores: | Ribeiro, Vândiner |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/57086 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
The open access curriculum /
por: Wilson, L. Craig.
Publicado em: (2022) -
Lydia brasileira: a velhice do sertão e a peleja decolonial na pandemia
por: Bastos, Raquel Littério de, et al.
Publicado em: (2022) -
Currículo encarnado : cartografia simbólica e afinidades pós-coloniais/
por: Lima, José Gllauco Smith Avelino de., et al.
Publicado em: (2022) -
A escola também é de samba: o ensino de arte como experiência e construção de um processo de aprendizagem decolonial
por: Dantas, Rosane dos Santos
Publicado em: (2023) -
Religiões afro-brasileiras: em um debate a partir da Base Nacional Comum Curricular
por: Araújo, Maria José
Publicado em: (2016)