A retextualização como recurso didático-discursivo: uma análise da BNCC
Retextualization, as a phenomenon of human language, is a dynamic and complex procedure that mobilizes reading/listening, understanding and writing of texts in discursive practices. With this, the relevance of its use as a didactic-discursive resource in classroom teaching practices is highlighted....
Na minha lista:
Principais autores: | Pereira, Verônica Medeiros, Araújo, Ana Maria Santos de |
---|---|
Outros Autores: | Nascimento, Ilderlândio Assis de Andrade |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/56088 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Contribuições dos textos multimodais para o trabalho com os multiletramentos nos anos iniciais do ensino fundamental
por: Gomes, Maria Vitória de Oliveira
Publicado em: (2023) -
A formação de leitores na área de língua portuguesa na BNCC: orientações para o trabalho com a prática da leitura no 1º e 2º anos do Ensino Fundamental
por: Silva, Cíntya Gercilane Oliveira da
Publicado em: (2023) -
Unidade temática da BNCC: o escasso uso da dança nas aulas de educação física no nível de ensino fundamental II
por: Ribeiro, Vinícius José de Lima
Publicado em: (2023) -
Educação Socioemocional no RN: diálogos sobre práticas pedagógicas pós-BNCC
por: Fonseca, Dalanna Carvalho da
Publicado em: (2020) -
A oralidade em sala de aula de língua portuguesa: o que dizem os professores do ensino básico
por: Azevedo, Josilete Alves Moreira de, et al.
Publicado em: (2021)