A afetividade como pressuposto para uma aprendizagem significativa: um relato de experiência

Este relato de experiência está vinculado ao Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Trata-se de um Trabalho de Conclusão de Curso que tem como questões de estudo: De que maneira a relação afetiva entre professor e o aluno contribui para que o educan...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Alves, Deyse Gabrielly Rodrigues de Macêdo
Outros Autores: Medeiros Neta, Olívia Morais de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54243
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este relato de experiência está vinculado ao Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Trata-se de um Trabalho de Conclusão de Curso que tem como questões de estudo: De que maneira a relação afetiva entre professor e o aluno contribui para que o educando tenha um desenvolvimento significativo? Quais os benefícios que a afetividade entre professor/aluno traz para o educando? Tem o objetivo geral de relatar a prática pedagógica no estágio de uma pedagoga em formação, considerando que a afetividade está diretamente relacionada ao desenvolvimento global do educando. E, como objetivos específicos: Perceber de que maneira o pedagogo pode contribuir com uma aprendizagem afetiva. Indicar os benefícios da afetividade para o educando. A metodologia utilizada para desenvolver o trabalho é uma pesquisa com abordagem qualitativa, de natureza básica; quanto aos objetivos descritiva-explicativa, quanto aos procedimentos, por meio da revisão bibliográfica e pesquisa de campo. O trabalho é um relato de experiência do estágio supervisionado na Educação Infantil. Essa produção textual irá agrupar uma série de elementos descritivos por meio da apresentação de uma situação vivenciada. Nesse sentido, trouxe para o trabalho reflexões que foram embasadas pela minha própria experiência, dialogando com teóricos que esclarecem o tema.