O papel do conhecimento prévio do aluno em redações dissertativas-argumentativas: uma análise baseada em frames
A presente pesquisa objetivou responder à pergunta norteadora: como os alunos usam o conhecimento prévio em redações dissertativas-argumentativas?, formulando algumas considerações a partir dos resultados encontrados na descrição do corpus, o qual é composto por redações retiradas do Banco de Redaçõ...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54043 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | A presente pesquisa objetivou responder à pergunta norteadora: como os alunos usam o conhecimento prévio em redações dissertativas-argumentativas?, formulando algumas considerações a partir dos resultados encontrados na descrição do corpus, o qual é composto por redações retiradas do Banco de Redações do UOL, publicadas no período de setembro de 2019 a janeiro de 2020. Nessa perspectiva, as redações foram selecionadas pelos seguintes critérios: o tema e a correlação entre os temas, e o intervalo de notas, o qual foi, nesta pesquisa, classificado com os conceitos A, B e C, que demonstram respectivamente os níveis excelente, mediano e ruim. Sendo assim, os resultados obtidos se alicerçam na metodologia descritiva e exploratória e permitiram a construção de algumas considerações relativas ao tipo de conhecimento prévio e seu papel na compreensão da construção da bagagem sociocultural do estudante brasileiro. |
---|