Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros
Millennial art of humanity, music is used in foreign language teaching in various ways. In this research which is bibliographical and exploratory, we propose to approach ballads as a pedagogical device in English language teaching as an additiona l language, mainly with regard to writing and readin...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/49379 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-49379 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-493792023-03-06T21:40:29Z Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros Alves, Teui Medeiros Militão Cooper, Jennifer Sarah Música popular língua inglesa como língua adicional Millennial art of humanity, music is used in foreign language teaching in various ways. In this research which is bibliographical and exploratory, we propose to approach ballads as a pedagogical device in English language teaching as an additiona l language, mainly with regard to writing and readin Based Pedagogy g competencies, considering Sydney School and the Teaching and Learning Cycle (TLC). Based on the ballad “Hurricane”, written and composed by Bob Dylan and Jacques Levy, we ana Genre song, lyze some aspects of the ballad type narrative genre and map the schematic structure of the song as well as propose some adaptations to the TLC of the Reading to Learn (R2L) program, considering a possible pedagogical intervention that utilizes ballads fo r the teaching of English as an Additional Language from the perspective of the Sydney School based Pedagogy . Arte milenar da cultura humana, a música é utilizada de diversas formas no ensino de línguas estrangeiras. Nesta pesquisa, bibliográfica e exploratória, procuramos abordar a utilização de baladas para o ensino de língua inglesa como língua adicional, principalmente as competências de leitura e escrita, considerando a Pedagogia com base em gêneros da |Escola de Sidney (PBGES) e o Ciclo de Ensino e Aprendizagem (CEA) do programa Ler para Aprender (LPA). A partir da canção “Hurricane”, do compositor Bob Dylan, analisamos alguns aspectos do gênero narrativas, tipo balada e mapeamos a estrutura esquemática da canção-balada, assim como propomos adaptações ao CEA do LPA em uma eventual intervenção pedagógica que utilize baladas para o ensino da língua inglesa como língua adicional pela perspectiva da Pedagogia com Base em Gêneros da Escola de Sydney (PBGES). 2022-09-21T15:49:43Z 2022-09-21T15:49:43Z 2022-07-27 bachelorThesis ALVES, Teuí Medeiros Militão. Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros. 2022. 50 f. Monografia (Letras - Língua Inglesa), Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 2022. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/49379 pt_BR Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Letras - Inglês Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Música popular língua inglesa como língua adicional |
spellingShingle |
Música popular língua inglesa como língua adicional Alves, Teui Medeiros Militão Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros |
description |
Millennial art of humanity, music is used in foreign language teaching in various ways. In this research which is bibliographical and exploratory, we propose to approach ballads as a pedagogical device in English language teaching as an additiona l language, mainly with regard to writing and readin Based Pedagogy g competencies, considering Sydney School and the Teaching and Learning Cycle (TLC). Based on the ballad “Hurricane”, written and composed by Bob Dylan and Jacques Levy, we ana Genre song, lyze some aspects of the ballad type narrative genre and map the schematic structure of the song as well as propose some adaptations to the TLC of the Reading to Learn (R2L) program, considering a possible pedagogical intervention that utilizes ballads fo r the teaching of English as an Additional Language from the perspective of the Sydney School based Pedagogy . |
author2 |
Cooper, Jennifer Sarah |
author_facet |
Cooper, Jennifer Sarah Alves, Teui Medeiros Militão |
format |
bachelorThesis |
author |
Alves, Teui Medeiros Militão |
author_sort |
Alves, Teui Medeiros Militão |
title |
Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros |
title_short |
Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros |
title_full |
Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros |
title_fullStr |
Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros |
title_full_unstemmed |
Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros |
title_sort |
hurricane: dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2022 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/49379 |
work_keys_str_mv |
AT alvesteuimedeirosmilitao hurricanedylanebaladasnoensinoeaprendizagemdoinglescomolinguaadicionalpelaperspectivadapedagogiacombaseemgeneros |
_version_ |
1773958081280999424 |