Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros

Millennial art of humanity, music is used in foreign language teaching in various ways. In this research which is bibliographical and exploratory, we propose to approach ballads as a pedagogical device in English language teaching as an additiona l language, mainly with regard to writing and readin...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Alves, Teui Medeiros Militão
Outros Autores: Cooper, Jennifer Sarah
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/49379
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-49379
record_format dspace
spelling ri-123456789-493792023-03-06T21:40:29Z Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros Alves, Teui Medeiros Militão Cooper, Jennifer Sarah Música popular língua inglesa como língua adicional Millennial art of humanity, music is used in foreign language teaching in various ways. In this research which is bibliographical and exploratory, we propose to approach ballads as a pedagogical device in English language teaching as an additiona l language, mainly with regard to writing and readin Based Pedagogy g competencies, considering Sydney School and the Teaching and Learning Cycle (TLC). Based on the ballad “Hurricane”, written and composed by Bob Dylan and Jacques Levy, we ana Genre song, lyze some aspects of the ballad type narrative genre and map the schematic structure of the song as well as propose some adaptations to the TLC of the Reading to Learn (R2L) program, considering a possible pedagogical intervention that utilizes ballads fo r the teaching of English as an Additional Language from the perspective of the Sydney School based Pedagogy . Arte milenar da cultura humana, a música é utilizada de diversas formas no ensino de línguas estrangeiras. Nesta pesquisa, bibliográfica e exploratória, procuramos abordar a utilização de baladas para o ensino de língua inglesa como língua adicional, principalmente as competências de leitura e escrita, considerando a Pedagogia com base em gêneros da |Escola de Sidney (PBGES) e o Ciclo de Ensino e Aprendizagem (CEA) do programa Ler para Aprender (LPA). A partir da canção “Hurricane”, do compositor Bob Dylan, analisamos alguns aspectos do gênero narrativas, tipo balada e mapeamos a estrutura esquemática da canção-balada, assim como propomos adaptações ao CEA do LPA em uma eventual intervenção pedagógica que utilize baladas para o ensino da língua inglesa como língua adicional pela perspectiva da Pedagogia com Base em Gêneros da Escola de Sydney (PBGES). 2022-09-21T15:49:43Z 2022-09-21T15:49:43Z 2022-07-27 bachelorThesis ALVES, Teuí Medeiros Militão. Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros. 2022. 50 f. Monografia (Letras - Língua Inglesa), Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 2022. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/49379 pt_BR Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Letras - Inglês Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Música popular
língua inglesa como língua adicional
spellingShingle Música popular
língua inglesa como língua adicional
Alves, Teui Medeiros Militão
Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros
description Millennial art of humanity, music is used in foreign language teaching in various ways. In this research which is bibliographical and exploratory, we propose to approach ballads as a pedagogical device in English language teaching as an additiona l language, mainly with regard to writing and readin Based Pedagogy g competencies, considering Sydney School and the Teaching and Learning Cycle (TLC). Based on the ballad “Hurricane”, written and composed by Bob Dylan and Jacques Levy, we ana Genre song, lyze some aspects of the ballad type narrative genre and map the schematic structure of the song as well as propose some adaptations to the TLC of the Reading to Learn (R2L) program, considering a possible pedagogical intervention that utilizes ballads fo r the teaching of English as an Additional Language from the perspective of the Sydney School based Pedagogy .
author2 Cooper, Jennifer Sarah
author_facet Cooper, Jennifer Sarah
Alves, Teui Medeiros Militão
format bachelorThesis
author Alves, Teui Medeiros Militão
author_sort Alves, Teui Medeiros Militão
title Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros
title_short Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros
title_full Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros
title_fullStr Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros
title_full_unstemmed Hurricane: Dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros
title_sort hurricane: dylan e baladas no ensino e aprendizagem do inglês como língua adicional pela perspectiva da pedagogia com base em gêneros
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2022
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/49379
work_keys_str_mv AT alvesteuimedeirosmilitao hurricanedylanebaladasnoensinoeaprendizagemdoinglescomolinguaadicionalpelaperspectivadapedagogiacombaseemgeneros
_version_ 1773958081280999424