Uma matriz de análise de livros digitais
Este trabalho apresenta diretrizes para avaliação de livros digitais incluindo aspectos de interatividade e de colaboração, com o intuito de auxiliar professores a incorporá-los em suas práticas pedagógicas. As diretrizes foram definidas a partir de uma revisão bibliográfica. Por me...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | bookPart |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
e-Publicar
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46694 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este trabalho apresenta diretrizes para avaliação de livros digitais incluindo aspectos de
interatividade e de colaboração, com o intuito de auxiliar professores a incorporá-los em suas
práticas pedagógicas. As diretrizes foram definidas a partir de uma revisão bibliográfica. Por
meio de um estudo de caso que avaliou cinco livros digitais, foi possível analisar e validar o
uso dessas diretrizes. Os livros digitais avaliados contemplam poucos recursos de interatividade
e colaboração, apontando oportunidades ainda pouco explorada nestes materiais inovadores. Os
resultados da avaliação com a matriz de análise proposta podem ser úteis a professores quando
escolherem os materiais didáticos que vão utilizar. |
---|