Excelência em serviços com base na escala servqual: o caso da Marmoraria Du Rei – Caicó-RN
O presente trabalho tem por objetivo compreender a qualidade dos serviços prestados pela empresa Marmoraria Du Rei em Caicó-RN, sob a ótica de seus clientes, à luz da Escala Servqual. Essa ferramenta foi utilizada como instrumento de pesquisa em uma versão modificada, contendo cinco gaps de avaliaçã...
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Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
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ri-123456789-435232023-08-17T12:06:52Z Excelência em serviços com base na escala servqual: o caso da Marmoraria Du Rei – Caicó-RN Medeiros, Larissa Milenne dos Santos Dantas Lucena, João Paulo Oliveira Serviços Qualidade SERVQUAL Satisfação O presente trabalho tem por objetivo compreender a qualidade dos serviços prestados pela empresa Marmoraria Du Rei em Caicó-RN, sob a ótica de seus clientes, à luz da Escala Servqual. Essa ferramenta foi utilizada como instrumento de pesquisa em uma versão modificada, contendo cinco gaps de avaliação. Para uma melhor abordagem do tema, foram utilizadas teorias baseadas em diversos autores como: Gronroos, Kotler, entre outros. Quanto à metodologia, esta pesquisa caracteriza-se como aplicada, descritiva e quantitativa. A coleta de dados aconteceu por meio de questionário construído com base na escala Servqual, metodologia criada para analisar o nível de serviço das empresas. Os resultados apontaram que o perfil dos clientes da empresa estudada são, na maioria, homens, o nível de escolaridade mais bem representado é o de nível superior e a renda com maior representatividade é a de 3 a 5 salários mínimos; ou seja, são clientes com mais instruções escolares, portanto, são mais exigentes. De acordo com a pesquisa, as suas expectativas foram superadas, o que mostrou que a empresa se encontra bem inserida no mercado, no que equivale à qualidade. 2018-07-05T17:11:14Z 2021-10-06T11:41:33Z 2018-07-05T17:11:14Z 2021-10-06T11:41:33Z 2018 bachelorThesis 2013007719 MEDEIROS, Larissa Milenne dos Santos Dantas. Excelência em serviços com base na Escala Servqual: o caso da Marmoraria Du Rei – Caicó-RN. 2018. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2018. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43523 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração |
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O presente trabalho tem por objetivo compreender a qualidade dos serviços prestados pela empresa Marmoraria Du Rei em Caicó-RN, sob a ótica de seus clientes, à luz da Escala Servqual. Essa ferramenta foi utilizada como instrumento de pesquisa em uma versão modificada, contendo cinco gaps de avaliação. Para uma melhor abordagem do tema, foram utilizadas teorias baseadas em diversos autores como: Gronroos, Kotler, entre outros. Quanto à metodologia, esta pesquisa caracteriza-se como aplicada, descritiva e quantitativa. A coleta de dados aconteceu por meio de questionário construído com base na escala Servqual, metodologia criada para analisar o nível de serviço das empresas. Os resultados apontaram que o perfil dos clientes da empresa estudada são, na maioria, homens, o nível de escolaridade mais bem representado é o de nível superior e a renda com maior representatividade é a de 3 a 5 salários mínimos; ou seja, são clientes com mais instruções escolares, portanto, são mais exigentes. De acordo com a pesquisa, as suas expectativas foram superadas, o que mostrou que a empresa se encontra bem inserida no mercado, no que equivale à qualidade. |
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