Excelência em serviços com base na escala servqual: o caso da Marmoraria Du Rei – Caicó-RN

O presente trabalho tem por objetivo compreender a qualidade dos serviços prestados pela empresa Marmoraria Du Rei em Caicó-RN, sob a ótica de seus clientes, à luz da Escala Servqual. Essa ferramenta foi utilizada como instrumento de pesquisa em uma versão modificada, contendo cinco gaps de avaliaçã...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Medeiros, Larissa Milenne dos Santos Dantas
Outros Autores: Lucena, João Paulo Oliveira
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43523
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Descrição
Resumo:O presente trabalho tem por objetivo compreender a qualidade dos serviços prestados pela empresa Marmoraria Du Rei em Caicó-RN, sob a ótica de seus clientes, à luz da Escala Servqual. Essa ferramenta foi utilizada como instrumento de pesquisa em uma versão modificada, contendo cinco gaps de avaliação. Para uma melhor abordagem do tema, foram utilizadas teorias baseadas em diversos autores como: Gronroos, Kotler, entre outros. Quanto à metodologia, esta pesquisa caracteriza-se como aplicada, descritiva e quantitativa. A coleta de dados aconteceu por meio de questionário construído com base na escala Servqual, metodologia criada para analisar o nível de serviço das empresas. Os resultados apontaram que o perfil dos clientes da empresa estudada são, na maioria, homens, o nível de escolaridade mais bem representado é o de nível superior e a renda com maior representatividade é a de 3 a 5 salários mínimos; ou seja, são clientes com mais instruções escolares, portanto, são mais exigentes. De acordo com a pesquisa, as suas expectativas foram superadas, o que mostrou que a empresa se encontra bem inserida no mercado, no que equivale à qualidade.