O brincar como prática cultural na educação infantil: relatos de uma experiência.
ABSTRACT This article presents some considerations on design in the early childhood education, based on practical experience, aiming to analyze the learning development of children of the age group between 3 to 4 years on educational activities related to the games. Through this research we unders...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42541 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-42541 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-425412021-10-05T14:59:53Z O brincar como prática cultural na educação infantil: relatos de uma experiência. Amorim, Jane Edna dos Prazeres Azevedo, Barbara Raquel Coutinho Toscano Araújo, Lucineide Cruz Ramalho, Ivone Priscilla de Castro Brincadeiras Experiências Educação Infantil ABSTRACT This article presents some considerations on design in the early childhood education, based on practical experience, aiming to analyze the learning development of children of the age group between 3 to 4 years on educational activities related to the games. Through this research we understand that "the joke" can promote opportunities for mediation in the development of children in the acquisition of autonomy, internalization of rules, skills, opinions, socialization and construction of knowledge. We consider the importance of work play in early childhood education to be an activity of great importance to the development of the teaching-learning process. RESUMO Este artigo apresenta algumas considerações sobre a concepção da Brincadeira na Educação Infantil, baseado em uma experiência prática, tendo como objetivo analisar o desenvolvimento da aprendizagem das crianças de faixa etária entre 3 a 4 anos diante das atividades pedagógicas relacionadas com as brincadeiras. Através dessa pesquisa entendemos que “A Brincadeira” pode promover oportunidades para a mediação no desenvolvimento das crianças na aquisição da autonomia, internalização de regras, habilidades, opiniões, socialização e construção do conhecimento. Consideramos a importância de trabalhar as brincadeiras na Educação Infantil para ser uma atividade de grande relevância para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem. 2018-02-16T16:03:16Z 2021-10-05T14:59:53Z 2018-02-16T16:03:16Z 2021-10-05T14:59:53Z 2017-06-28 bachelorThesis 2012956979 AMORIM, Jane Edna dos Prazeres. A Brincadeira como Prática Cultural na Educação Infantil: relatos de uma experiência, Natal, RN- 2017 https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42541 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Brincadeiras Experiências Educação Infantil |
spellingShingle |
Brincadeiras Experiências Educação Infantil Amorim, Jane Edna dos Prazeres O brincar como prática cultural na educação infantil: relatos de uma experiência. |
description |
ABSTRACT
This article presents some considerations on design in the early childhood education, based on practical experience, aiming to analyze the learning development of children of the age group between 3 to 4 years on educational activities related to the games. Through this research we understand that "the joke" can promote opportunities for mediation in the development of children in the acquisition of autonomy, internalization of rules, skills, opinions, socialization and construction of knowledge. We consider the importance of work play in early childhood education to be an activity of great importance to the development of the teaching-learning process. |
author2 |
Azevedo, Barbara Raquel Coutinho Toscano |
author_facet |
Azevedo, Barbara Raquel Coutinho Toscano Amorim, Jane Edna dos Prazeres |
format |
bachelorThesis |
author |
Amorim, Jane Edna dos Prazeres |
author_sort |
Amorim, Jane Edna dos Prazeres |
title |
O brincar como prática cultural na educação infantil: relatos de uma experiência. |
title_short |
O brincar como prática cultural na educação infantil: relatos de uma experiência. |
title_full |
O brincar como prática cultural na educação infantil: relatos de uma experiência. |
title_fullStr |
O brincar como prática cultural na educação infantil: relatos de uma experiência. |
title_full_unstemmed |
O brincar como prática cultural na educação infantil: relatos de uma experiência. |
title_sort |
o brincar como prática cultural na educação infantil: relatos de uma experiência. |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2018 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42541 |
work_keys_str_mv |
AT amorimjaneednadosprazeres obrincarcomopraticaculturalnaeducacaoinfantilrelatosdeumaexperiencia |
_version_ |
1773965013261746176 |