Ser auxiliar na escola de tempo integral: um relato da prática.
Este relato de experiência apresenta de forma direta minha rotina diária em uma escola da rede privada de ensino que oferece o serviço de educação em tempo integral onde analiso diante dos dados expostos a importância de uma auxiliar de classe, ampliando assim a visão e percepção das pessoas sobre o...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42271 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este relato de experiência apresenta de forma direta minha rotina diária em uma escola da rede privada de ensino que oferece o serviço de educação em tempo integral onde analiso diante dos dados expostos a importância de uma auxiliar de classe, ampliando assim a visão e percepção das pessoas sobre o papel que exercemos, que vai muito além do trabalho relacionado ao cuidado. Cito brevemente como a educação em tempo integral surgiu no Brasil e seu desenvolvimento até os dias de hoje, mostrando programas que evoluíram e se perderam diante das dificuldades enfrentadas pela nossa sociedade atual. Este trabalho mescla dados históricos de como a ideia inicial da escola em tempo integral surgiu e dados pessoais da minha rotina em uma escola de tempo integral. Finalizo então com a conclusão de que uma auxiliar de classe tem um papel fundamental no desenvolvimento dos alunos que auxilia, seja cognitivo, motor ou pessoal. |
---|