Os desafios do processo de alfabetização na classes multisseriadas

The Thematic presented in this article is defined as: The Challenges of Literacy Process in Multiseriated Classes. Whose, justification is to discuss the difficulties faced by teachers who teach these classes. Through this issue, it is clear that the rural schools have some difficulties with regard...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Matias, Eritelma Maria de Jesus
Outros Autores: Lima, Cleucy Meira Tavares
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41903
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-41903
record_format dspace
spelling ri-123456789-419032021-10-05T14:18:52Z Os desafios do processo de alfabetização na classes multisseriadas Matias, Eritelma Maria de Jesus Lima, Cleucy Meira Tavares Lima, Cleucy Meira Tavares Montenegro, Rúbia Kátia Azevedo Xavier, Carmélia Regina da Silva Classes multisseriadas Ensino- aprendizagem Alfabetização Multiseriated classes Literacy Teaching and learning Educação The Thematic presented in this article is defined as: The Challenges of Literacy Process in Multiseriated Classes. Whose, justification is to discuss the difficulties faced by teachers who teach these classes. Through this issue, it is clear that the rural schools have some difficulties with regard to learners' teaching-learning process. Therefore, the main goal of the research is to understand what the major difficulties found in this literacy process and what the possible acquired advances. This research was made through bibliographic studies and field research, with the theoretical support of Teberosky, Blacksmith, Freire, in this way, the information collected and situations experienced during the research provided significant data for the analysis of the problem. A Temática apresentada neste artigo se define como: Os Desafios do Processo de Alfabetização nas Classes Multisseriadas. Cuja, justificativa é discorrer sobre as dificuldades enfrentadas pelos professores que lecionam nessas classes. Mediante essa problemática, percebe-se, que as escolas da zona rural apresentam algumas dificuldades no que se refere ao processo de ensino e aprendizagem dos educandos. Portanto, o objetivo principal da pesquisa é compreender quais as maiores dificuldades enfrentadas nesse processo de Alfabetização e quais os possíveis avanços adquiridos. Esta pesquisa se deu através de estudos bibliográficos e pesquisa de campo, tendo como aporte teórico os principais autores Teberosky (1985), Ferreiro (1985), Freire (2007), dessa forma, as informações coletadas e situações vivenciadas no decorrer da pesquisa proporcionaram dados significativos para a análise do problema. 2016-08-04T12:16:19Z 2021-10-05T14:18:52Z 2016-08-04T12:16:19Z 2021-10-05T14:18:52Z 2016 bachelorThesis 2012030300 MATIAS, Eritelma Maria de Jesus. Os desafios do processo de alfabetização na classes multisseriadas. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia a Distância), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41903 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia EAD
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Classes multisseriadas
Ensino- aprendizagem
Alfabetização
Multiseriated classes
Literacy
Teaching and learning
Educação
spellingShingle Classes multisseriadas
Ensino- aprendizagem
Alfabetização
Multiseriated classes
Literacy
Teaching and learning
Educação
Matias, Eritelma Maria de Jesus
Os desafios do processo de alfabetização na classes multisseriadas
description The Thematic presented in this article is defined as: The Challenges of Literacy Process in Multiseriated Classes. Whose, justification is to discuss the difficulties faced by teachers who teach these classes. Through this issue, it is clear that the rural schools have some difficulties with regard to learners' teaching-learning process. Therefore, the main goal of the research is to understand what the major difficulties found in this literacy process and what the possible acquired advances. This research was made through bibliographic studies and field research, with the theoretical support of Teberosky, Blacksmith, Freire, in this way, the information collected and situations experienced during the research provided significant data for the analysis of the problem.
author2 Lima, Cleucy Meira Tavares
author_facet Lima, Cleucy Meira Tavares
Matias, Eritelma Maria de Jesus
format bachelorThesis
author Matias, Eritelma Maria de Jesus
author_sort Matias, Eritelma Maria de Jesus
title Os desafios do processo de alfabetização na classes multisseriadas
title_short Os desafios do processo de alfabetização na classes multisseriadas
title_full Os desafios do processo de alfabetização na classes multisseriadas
title_fullStr Os desafios do processo de alfabetização na classes multisseriadas
title_full_unstemmed Os desafios do processo de alfabetização na classes multisseriadas
title_sort os desafios do processo de alfabetização na classes multisseriadas
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2016
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41903
work_keys_str_mv AT matiaseritelmamariadejesus osdesafiosdoprocessodealfabetizacaonaclassesmultisseriadas
_version_ 1773957477941903360