Uma pedagogia da participação popular: análise da prática educativa do MEB - Movimento de Educação de Base (1961/1966)

Após uma longa espera de vinte e dois anos professores, pesquisadores e o público interessado em conhecer ou aprofundar o conhecimento do Movimento de Educação de Base (MEB), da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), considerado um dos mais importantes movimentos brasileiro de educação p...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Medeiros, Mário Lourenço de
Formato: article
Idioma:pt_BR
Publicado em: Revista Educação em Questão
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/32950
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-32950
record_format dspace
spelling ri-123456789-329502021-07-28T17:10:50Z Uma pedagogia da participação popular: análise da prática educativa do MEB - Movimento de Educação de Base (1961/1966) A popular participation pedagogy: a practice education analysis of Movimento de Educação de Base – Basis Education Movement (1961-1966) Medeiros, Mário Lourenço de Movimento de Educação de Base - MEB Prática educativa Após uma longa espera de vinte e dois anos professores, pesquisadores e o público interessado em conhecer ou aprofundar o conhecimento do Movimento de Educação de Base (MEB), da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), considerado um dos mais importantes movimentos brasileiro de educação popular da década de 1960, são brindados com a publicação e poderão, enfim, desfrutar da Tese de doutoramento de Osmar Fávero apresentada em 1984 ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo 2021-07-28T17:10:16Z 2021-07-28T17:10:16Z 2006 article MEDEIROS, Mário Lourenço de. Uma pedagogia da participação popular: análise da prática educativa do MEB - Movimento de Educação de Base (1961/1966). Revista Educação em Questão, Natal, v. 27, n. 13, p. 248-252, 2006. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4499. Acesso em 18 mar. 2021. 1981-1802 (Online) https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/32950 pt_BR Attribution 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ application/pdf Revista Educação em Questão
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Movimento de Educação de Base - MEB
Prática educativa
spellingShingle Movimento de Educação de Base - MEB
Prática educativa
Medeiros, Mário Lourenço de
Uma pedagogia da participação popular: análise da prática educativa do MEB - Movimento de Educação de Base (1961/1966)
description Após uma longa espera de vinte e dois anos professores, pesquisadores e o público interessado em conhecer ou aprofundar o conhecimento do Movimento de Educação de Base (MEB), da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), considerado um dos mais importantes movimentos brasileiro de educação popular da década de 1960, são brindados com a publicação e poderão, enfim, desfrutar da Tese de doutoramento de Osmar Fávero apresentada em 1984 ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
format article
author Medeiros, Mário Lourenço de
author_facet Medeiros, Mário Lourenço de
author_sort Medeiros, Mário Lourenço de
title Uma pedagogia da participação popular: análise da prática educativa do MEB - Movimento de Educação de Base (1961/1966)
title_short Uma pedagogia da participação popular: análise da prática educativa do MEB - Movimento de Educação de Base (1961/1966)
title_full Uma pedagogia da participação popular: análise da prática educativa do MEB - Movimento de Educação de Base (1961/1966)
title_fullStr Uma pedagogia da participação popular: análise da prática educativa do MEB - Movimento de Educação de Base (1961/1966)
title_full_unstemmed Uma pedagogia da participação popular: análise da prática educativa do MEB - Movimento de Educação de Base (1961/1966)
title_sort uma pedagogia da participação popular: análise da prática educativa do meb - movimento de educação de base (1961/1966)
publisher Revista Educação em Questão
publishDate 2021
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/32950
work_keys_str_mv AT medeirosmariolourencode umapedagogiadaparticipacaopopularanalisedapraticaeducativadomebmovimentodeeducacaodebase19611966
AT medeirosmariolourencode apopularparticipationpedagogyapracticeeducationanalysisofmovimentodeeducacaodebasebasiseducationmovement19611966
_version_ 1773959079570440192