O cinema como modelo de treinamento: um estudo empírico em alunos de pós-graduação em administração (lato-sensu)

Este artigo analisa as preferências e perspectivas de alunos de pós-graduação em administração (Lato-Sensu) acerca de mediadores cinematográficos em processos de treinamento baseando-se em fundamentos cognitivos. Em formato empírico, a metodologia baseou-se em um caráter descritivo, de cunho quantit...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Queiroz, Jamerson Viegas, Souza, Gustavo Henrique Silva de, Costa, Antonio Carlos Silva, Lima, Nilton Cesar, Martins, Elvis Silveira
Formato: article
Idioma:pt_BR
Publicado em: Revista de Administração IMED
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31212
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-31212
record_format dspace
spelling ri-123456789-312122021-01-10T07:54:02Z O cinema como modelo de treinamento: um estudo empírico em alunos de pós-graduação em administração (lato-sensu) Queiroz, Jamerson Viegas Souza, Gustavo Henrique Silva de Costa, Antonio Carlos Silva Lima, Nilton Cesar Martins, Elvis Silveira Cinema Treinamento Aprendizagem Pós-graduação em Administração Este artigo analisa as preferências e perspectivas de alunos de pós-graduação em administração (Lato-Sensu) acerca de mediadores cinematográficos em processos de treinamento baseando-se em fundamentos cognitivos. Em formato empírico, a metodologia baseou-se em um caráter descritivo, de cunho quantitativo, pela aplicação de um questionário semiestruturado. Verificou-se que o alunado pesquisado optou pelo gênero Drama como preferido, provavelmente, segundo a literatura, pelo apelo emocional. Em contrapartida, o tipo de lme Documentário teve preferência do alunado na utilização em treinamentos. Apesar de lmes serem muito utilizados nos ambientes educacionais, torna-se evidente a não existência de estudos sistemáticos quanto à criação de métodos específicos para uso deste recurso 2021-01-07T12:45:06Z 2021-01-07T12:45:06Z 2013 article SOUZA, G. H. S.; COSTA, A. C. S.; LIMA, N. C.; QUEIROZ, J. V.; SILVEIRA-MARTINS, E.. O cinema como modelo de treinamento: um estudo empírico em alunos de pós-graduação em administração (lato-sensu). Revista de Administracao IMED, v. 3, p. 54-67, 2013. Disponível em: https://seer.imed.edu.br/index.php/raimed/article/view/245. Acesso em 17 dez. 2020. 2237 7956 https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31212 10.18256/2237-7956/raimed.v3n1p54-67 pt_BR Attribution 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ application/pdf Revista de Administração IMED
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Cinema
Treinamento
Aprendizagem
Pós-graduação em Administração
spellingShingle Cinema
Treinamento
Aprendizagem
Pós-graduação em Administração
Queiroz, Jamerson Viegas
Souza, Gustavo Henrique Silva de
Costa, Antonio Carlos Silva
Lima, Nilton Cesar
Martins, Elvis Silveira
O cinema como modelo de treinamento: um estudo empírico em alunos de pós-graduação em administração (lato-sensu)
description Este artigo analisa as preferências e perspectivas de alunos de pós-graduação em administração (Lato-Sensu) acerca de mediadores cinematográficos em processos de treinamento baseando-se em fundamentos cognitivos. Em formato empírico, a metodologia baseou-se em um caráter descritivo, de cunho quantitativo, pela aplicação de um questionário semiestruturado. Verificou-se que o alunado pesquisado optou pelo gênero Drama como preferido, provavelmente, segundo a literatura, pelo apelo emocional. Em contrapartida, o tipo de lme Documentário teve preferência do alunado na utilização em treinamentos. Apesar de lmes serem muito utilizados nos ambientes educacionais, torna-se evidente a não existência de estudos sistemáticos quanto à criação de métodos específicos para uso deste recurso
format article
author Queiroz, Jamerson Viegas
Souza, Gustavo Henrique Silva de
Costa, Antonio Carlos Silva
Lima, Nilton Cesar
Martins, Elvis Silveira
author_facet Queiroz, Jamerson Viegas
Souza, Gustavo Henrique Silva de
Costa, Antonio Carlos Silva
Lima, Nilton Cesar
Martins, Elvis Silveira
author_sort Queiroz, Jamerson Viegas
title O cinema como modelo de treinamento: um estudo empírico em alunos de pós-graduação em administração (lato-sensu)
title_short O cinema como modelo de treinamento: um estudo empírico em alunos de pós-graduação em administração (lato-sensu)
title_full O cinema como modelo de treinamento: um estudo empírico em alunos de pós-graduação em administração (lato-sensu)
title_fullStr O cinema como modelo de treinamento: um estudo empírico em alunos de pós-graduação em administração (lato-sensu)
title_full_unstemmed O cinema como modelo de treinamento: um estudo empírico em alunos de pós-graduação em administração (lato-sensu)
title_sort o cinema como modelo de treinamento: um estudo empírico em alunos de pós-graduação em administração (lato-sensu)
publisher Revista de Administração IMED
publishDate 2021
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31212
work_keys_str_mv AT queirozjamersonviegas ocinemacomomodelodetreinamentoumestudoempiricoemalunosdeposgraduacaoemadministracaolatosensu
AT souzagustavohenriquesilvade ocinemacomomodelodetreinamentoumestudoempiricoemalunosdeposgraduacaoemadministracaolatosensu
AT costaantoniocarlossilva ocinemacomomodelodetreinamentoumestudoempiricoemalunosdeposgraduacaoemadministracaolatosensu
AT limaniltoncesar ocinemacomomodelodetreinamentoumestudoempiricoemalunosdeposgraduacaoemadministracaolatosensu
AT martinselvissilveira ocinemacomomodelodetreinamentoumestudoempiricoemalunosdeposgraduacaoemadministracaolatosensu
_version_ 1773958705842225152