O cinema como modelo de treinamento: um estudo empírico em alunos de pós-graduação em administração (lato-sensu)

Este artigo analisa as preferências e perspectivas de alunos de pós-graduação em administração (Lato-Sensu) acerca de mediadores cinematográficos em processos de treinamento baseando-se em fundamentos cognitivos. Em formato empírico, a metodologia baseou-se em um caráter descritivo, de cunho quantit...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Queiroz, Jamerson Viegas, Souza, Gustavo Henrique Silva de, Costa, Antonio Carlos Silva, Lima, Nilton Cesar, Martins, Elvis Silveira
Formato: article
Idioma:pt_BR
Publicado em: Revista de Administração IMED
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/31212
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Descrição
Resumo:Este artigo analisa as preferências e perspectivas de alunos de pós-graduação em administração (Lato-Sensu) acerca de mediadores cinematográficos em processos de treinamento baseando-se em fundamentos cognitivos. Em formato empírico, a metodologia baseou-se em um caráter descritivo, de cunho quantitativo, pela aplicação de um questionário semiestruturado. Verificou-se que o alunado pesquisado optou pelo gênero Drama como preferido, provavelmente, segundo a literatura, pelo apelo emocional. Em contrapartida, o tipo de lme Documentário teve preferência do alunado na utilização em treinamentos. Apesar de lmes serem muito utilizados nos ambientes educacionais, torna-se evidente a não existência de estudos sistemáticos quanto à criação de métodos específicos para uso deste recurso