Interferências linguísticas no contínuo de oralidade e escrituralidade: uma proposta de produção do artigo de opinião no 9º ano do Ensino Fundamental
Considering that teaching situations should lead students to reflect on language in order to understand it and to use it appropriately to the situations and its purposes, as the National Curriculum Parameters show us, it is the present work, the result of a pedagogical intervention, of a qualitat...
Na minha lista:
Autor principal: | Aguiar, Fernanda Faustino da Silva Ribeiro de |
---|---|
Outros Autores: | Costa, Alessandra Castilho Ferreira da |
Formato: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/26348 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Atividades de retextualização entre oralidade e escrituralidade, um projeto para o 7º ano a partir de O Pequeno Príncipe
por: Santos, Maria Graça Manoela Pessoa dos
Publicado em: (2019) -
Crônicas de alunos do 8º ano do Ensino Fundamental entre oralidade e escrituralidade: tradições discursivas, leitura e produção de textos
por: Moura, Aline Lessa Ramos Lima
Publicado em: (2019) -
O uso de operadores argumentativos em artigos de opinião: uma intervenção com alunos do 9º ano do ensino fundamental
por: Almeida, Josefa Cleide Araújo de
Publicado em: (2017) -
O gênero artigo de opinião no ensino fundamental: produção textual e atuação cidadã
por: Adriano, Dione Maria
Publicado em: (2019) -
A produção do gênero artigo de opinião: desenvolvimento da escrita em turma do 9º ano do Ensino Fundamental
por: Lima, Maria Aparecida Fernandes de
Publicado em: (2022)