Inter, multi e transdisciplinaridade no turismo: questões sobre o processo de ensino-aprendizagem nos cursos de turismo do Brasil
O processo de ensino-aprendizagem em qualquer área do conhecimento requer especificidades de metodologias aplicadas em cada componente curricular dos mais variados cursos. Buscando compreender a distinção entre os conceitos e os estudos sobre interdisciplinaridade, multidisciplinaridade e transdi...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | article |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19135 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | O processo de ensino-aprendizagem em qualquer área do conhecimento requer
especificidades de metodologias aplicadas em cada componente curricular dos
mais variados cursos. Buscando compreender a distinção entre os conceitos e os
estudos sobre interdisciplinaridade, multidisciplinaridade e transdisciplinaridade,
o presente trabalho objetivou mostrar a relação entre os temas citados pontuando
como essas perspectivas poderiam ser desenvolvidas nas aulas dos cursos de
turismo, sendo que, para tal, o artigo foi construído a partir de uma análise teórica
baseada em fontes de pesquisa bibliográfica e documental. No texto, destaca-se
que é fundamental valorizar as especificidades individuais dos sujeitos e das
disciplinas visando propiciar a reflexão em perspectiva coletiva. Além disso,
ressalta-se que é preciso que o processo educativo no turismo possua profissionais
qualificados que utilizem, para uma melhor compreensão do fenômeno turístico,
da inter, da multi e da transdisciplinaridade como ferramentas essenciais ao
processo de ensino-aprendizagem nos cursos de turismo no Brasil |
---|