Formação de professores em ciências sociais: desafios e possibilidades a partir do estágio e do PIBID

Historicamente a formação de professores junto aos cursos de ciências sociais tem sido pensada como algo menor, contudo, o processo de reinserção da sociologia no ensino médio tem impactado diretamente sobre esta real...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Oliveira, Amurabi, Barbosa, Vilma Soares Lima
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4169
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Descrição
Resumo:Historicamente a formação de professores junto aos cursos de ciências sociais tem sido pensada como algo menor, contudo, o processo de reinserção da sociologia no ensino médio tem impactado diretamente sobre esta realidade, levando os cursos a repensarem seus modelos formativos, bem como as demandas que devem ser atendidas neste momento e o próprio lugar da licenciatura junto às ciências sociais. Propomo-nos neste trabalho discutir os modelos de formação de professores em Ciências Sociais a partir do Estágios Supervisionados e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, articulando tais questões com os desafios postos às licenciaturas em ciências sociais ante ao ensino de ciências sociais na educação básica.