A educação tutorial – reflexão de docentes sobre suas práticas
Este estudo tem como objetivo identificaros diferentes significados produzidos sobreEducação Tutorial a partir da experiência dedocentes do Programa de Educação Tutorial(PET). Foram entrevistados todos os tutores daregião metropolitana...
Na minha lista:
Principais autores: | , , , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4016 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-4016 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-40162019-06-27T17:01:53Z A educação tutorial – reflexão de docentes sobre suas práticas Silva, Thiago Loreto Garcia da Andrades, Bruna D’andréa de Scarparo, Helena Beatriz Kochenboerger Pizzinato, Adolfo Educação tutorial. Programa PET. Práticas. Ensino. Este estudo tem como objetivo identificaros diferentes significados produzidos sobreEducação Tutorial a partir da experiência dedocentes do Programa de Educação Tutorial(PET). Foram entrevistados todos os tutores daregião metropolitana de Porto Alegre, elegendouma análise qualitativa dos dados.Conhecendo a maneira com que cada umtrabalha com seu grupo, seus pontos emcomum e suas diferenças, se abre o debatesobre o que é ser tutor e, assim, se gera apossibilidade de agregar diferentes práticasde ensino no ambiente educacional, contribuindopara a melhoria das condições deensino. As práticas de Educação Tutorialse consolidam a partir de uma necessidadebrasileira de um ensino superior dequalidade. Segundo os participantes da pesquisa,se rompe com o modelo tradicional ecientificista, abrindo um espaço produtor dediálogos e articulação de diferentes saberes. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2010-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4016 Revista Educação em Questão; v. 39 n. 25 (2010): set./dez. 2010 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4016/3283 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Silva, Thiago Loreto Garcia da Andrades, Bruna D’andréa de Scarparo, Helena Beatriz Kochenboerger Pizzinato, Adolfo |
spellingShingle |
Silva, Thiago Loreto Garcia da Andrades, Bruna D’andréa de Scarparo, Helena Beatriz Kochenboerger Pizzinato, Adolfo A educação tutorial – reflexão de docentes sobre suas práticas |
author_facet |
Silva, Thiago Loreto Garcia da Andrades, Bruna D’andréa de Scarparo, Helena Beatriz Kochenboerger Pizzinato, Adolfo |
author_sort |
Silva, Thiago Loreto Garcia da |
title |
A educação tutorial – reflexão de docentes sobre suas práticas |
title_short |
A educação tutorial – reflexão de docentes sobre suas práticas |
title_full |
A educação tutorial – reflexão de docentes sobre suas práticas |
title_fullStr |
A educação tutorial – reflexão de docentes sobre suas práticas |
title_full_unstemmed |
A educação tutorial – reflexão de docentes sobre suas práticas |
title_sort |
educação tutorial – reflexão de docentes sobre suas práticas |
description |
Este estudo tem como objetivo identificaros diferentes significados produzidos sobreEducação Tutorial a partir da experiência dedocentes do Programa de Educação Tutorial(PET). Foram entrevistados todos os tutores daregião metropolitana de Porto Alegre, elegendouma análise qualitativa dos dados.Conhecendo a maneira com que cada umtrabalha com seu grupo, seus pontos emcomum e suas diferenças, se abre o debatesobre o que é ser tutor e, assim, se gera apossibilidade de agregar diferentes práticasde ensino no ambiente educacional, contribuindopara a melhoria das condições deensino. As práticas de Educação Tutorialse consolidam a partir de uma necessidadebrasileira de um ensino superior dequalidade. Segundo os participantes da pesquisa,se rompe com o modelo tradicional ecientificista, abrindo um espaço produtor dediálogos e articulação de diferentes saberes. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2010 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4016 |
work_keys_str_mv |
AT silvathiagoloretogarciada aeducacaotutorialreflexaodedocentessobresuaspraticas AT andradesbrunadandreade aeducacaotutorialreflexaodedocentessobresuaspraticas AT scarparohelenabeatrizkochenboerger aeducacaotutorialreflexaodedocentessobresuaspraticas AT pizzinatoadolfo aeducacaotutorialreflexaodedocentessobresuaspraticas AT silvathiagoloretogarciada educacaotutorialreflexaodedocentessobresuaspraticas AT andradesbrunadandreade educacaotutorialreflexaodedocentessobresuaspraticas AT scarparohelenabeatrizkochenboerger educacaotutorialreflexaodedocentessobresuaspraticas AT pizzinatoadolfo educacaotutorialreflexaodedocentessobresuaspraticas |
_version_ |
1766682609345101824 |