A educação tutorial – reflexão de docentes sobre suas práticas
Este estudo tem como objetivo identificaros diferentes significados produzidos sobreEducação Tutorial a partir da experiência dedocentes do Programa de Educação Tutorial(PET). Foram entrevistados todos os tutores daregião metropolitana...
Na minha lista:
Principais autores: | , , , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4016 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este estudo tem como objetivo identificaros diferentes significados produzidos sobreEducação Tutorial a partir da experiência dedocentes do Programa de Educação Tutorial(PET). Foram entrevistados todos os tutores daregião metropolitana de Porto Alegre, elegendouma análise qualitativa dos dados.Conhecendo a maneira com que cada umtrabalha com seu grupo, seus pontos emcomum e suas diferenças, se abre o debatesobre o que é ser tutor e, assim, se gera apossibilidade de agregar diferentes práticasde ensino no ambiente educacional, contribuindopara a melhoria das condições deensino. As práticas de Educação Tutorialse consolidam a partir de uma necessidadebrasileira de um ensino superior dequalidade. Segundo os participantes da pesquisa,se rompe com o modelo tradicional ecientificista, abrindo um espaço produtor dediálogos e articulação de diferentes saberes. |
---|