Dificuldades de aprendizagem da escrita em escolares de 1ª a 4ª séries do ensino público

Este estudo tem por objetivo caracterizare comparar as dificuldades da escritade escolares de 1ª a 4ª série do ensinopúblico. Participaram deste estudo 80escolares divididos em: GI (20 escolaresda 1ª série), GII (20 escolares da 2ª...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Capellini, Simone Aparecida, Butarelli, Ana Paula Krempel Jurca, Germano, Giseli Donadon
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3981
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este estudo tem por objetivo caracterizare comparar as dificuldades da escritade escolares de 1ª a 4ª série do ensinopúblico. Participaram deste estudo 80escolares divididos em: GI (20 escolaresda 1ª série), GII (20 escolares da 2ªsérie), GIII (20 escolares da 3ª série) eGIV (20 escolares da 4ª série). Comoprocedimento, aplicou-se a Avaliaçãode Dificuldades na Aprendizagem daEscrita. Os resultados revelaram dificuldadesde aprendizagem média nosescolares do GI (maiores médias de errosna escrita). Com o aumento da seriação,ocorreu diminuição da média desseserros do GI para o GIV. Os escolaresdeste estudo se encontram em processode construção e apropriação do sistemade escrita, uma vez que a média de errosna escrita diminuiu com o aumento daseriação.