Dificuldades de aprendizagem da escrita em escolares de 1ª a 4ª séries do ensino público
Este estudo tem por objetivo caracterizare comparar as dificuldades da escritade escolares de 1ª a 4ª série do ensinopúblico. Participaram deste estudo 80escolares divididos em: GI (20 escolaresda 1ª série), GII (20 escolares da 2ª...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3981 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este estudo tem por objetivo caracterizare comparar as dificuldades da escritade escolares de 1ª a 4ª série do ensinopúblico. Participaram deste estudo 80escolares divididos em: GI (20 escolaresda 1ª série), GII (20 escolares da 2ªsérie), GIII (20 escolares da 3ª série) eGIV (20 escolares da 4ª série). Comoprocedimento, aplicou-se a Avaliaçãode Dificuldades na Aprendizagem daEscrita. Os resultados revelaram dificuldadesde aprendizagem média nosescolares do GI (maiores médias de errosna escrita). Com o aumento da seriação,ocorreu diminuição da média desseserros do GI para o GIV. Os escolaresdeste estudo se encontram em processode construção e apropriação do sistemade escrita, uma vez que a média de errosna escrita diminuiu com o aumento daseriação. |
---|