Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência

A inclusão no ensino regular de alunos considerados com necessidades educativas especiais e/ou em situação de deficiência é um propósito da legislação portuguesa desde 1997. Esta comunicação...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Maria Odete Emygdio da
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3954
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-3954
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-39542019-06-27T17:03:55Z Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência Silva, Maria Odete Emygdio da Inclusão. Necessidades educativas especiais. Formação de professores. A inclusão no ensino regular de alunos considerados com necessidades educativas especiais e/ou em situação de deficiência é um propósito da legislação portuguesa desde 1997. Esta comunicação incide sobre as concepções que enquadram a escola inclusiva e algumas práticas vivenciadas relativamente à mesma, enquanto coordenadora de uma equipa de coordenação de apoios educativos, que apontam para a urgência de formação de professores, que tenha em conta as suas dificuldades e as suas preocupações. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2009-08-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3954 Revista Educação em Questão; v. 35 n. 21 (2009): maio/ago. 2009 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3954/3221
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Silva, Maria Odete Emygdio da
spellingShingle Silva, Maria Odete Emygdio da
Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência
author_facet Silva, Maria Odete Emygdio da
author_sort Silva, Maria Odete Emygdio da
title Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência
title_short Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência
title_full Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência
title_fullStr Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência
title_full_unstemmed Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência
title_sort inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência
description A inclusão no ensino regular de alunos considerados com necessidades educativas especiais e/ou em situação de deficiência é um propósito da legislação portuguesa desde 1997. Esta comunicação incide sobre as concepções que enquadram a escola inclusiva e algumas práticas vivenciadas relativamente à mesma, enquanto coordenadora de uma equipa de coordenação de apoios educativos, que apontam para a urgência de formação de professores, que tenha em conta as suas dificuldades e as suas preocupações.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2009
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3954
work_keys_str_mv AT silvamariaodeteemygdioda inclusaoconcepcoesepraticasnosultimosdezanosrelatodeumaexperiencia
_version_ 1766682599736999936