Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência
A inclusão no ensino regular de alunos considerados com necessidades educativas especiais e/ou em situação de deficiência é um propósito da legislação portuguesa desde 1997. Esta comunicação...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3954 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-3954 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-39542019-06-27T17:03:55Z Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência Silva, Maria Odete Emygdio da Inclusão. Necessidades educativas especiais. Formação de professores. A inclusão no ensino regular de alunos considerados com necessidades educativas especiais e/ou em situação de deficiência é um propósito da legislação portuguesa desde 1997. Esta comunicação incide sobre as concepções que enquadram a escola inclusiva e algumas práticas vivenciadas relativamente à mesma, enquanto coordenadora de uma equipa de coordenação de apoios educativos, que apontam para a urgência de formação de professores, que tenha em conta as suas dificuldades e as suas preocupações. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2009-08-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3954 Revista Educação em Questão; v. 35 n. 21 (2009): maio/ago. 2009 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3954/3221 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Silva, Maria Odete Emygdio da |
spellingShingle |
Silva, Maria Odete Emygdio da Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência |
author_facet |
Silva, Maria Odete Emygdio da |
author_sort |
Silva, Maria Odete Emygdio da |
title |
Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência |
title_short |
Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência |
title_full |
Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência |
title_fullStr |
Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência |
title_full_unstemmed |
Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência |
title_sort |
inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência |
description |
A inclusão no ensino regular de alunos considerados com necessidades educativas especiais e/ou em situação de deficiência é um propósito da legislação portuguesa desde 1997. Esta comunicação incide sobre as concepções que enquadram a escola inclusiva e algumas práticas vivenciadas relativamente à mesma, enquanto coordenadora de uma equipa de coordenação de apoios educativos, que apontam para a urgência de formação de professores, que tenha em conta as suas dificuldades e as suas preocupações. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2009 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3954 |
work_keys_str_mv |
AT silvamariaodeteemygdioda inclusaoconcepcoesepraticasnosultimosdezanosrelatodeumaexperiencia |
_version_ |
1766682599736999936 |