Políticas de educação superior: ensino noturno como estratégia de acesso para o estudante-trabalhador
Este trabalho faz parte do Projeto Interinstitucional de Pesquisa intitulado “Ensino Noturno: acesso e democratização da educação superior”, desenvolvido com apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3937 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-3937 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-39372019-06-27T17:03:56Z Políticas de educação superior: ensino noturno como estratégia de acesso para o estudante-trabalhador Bittar, Mariluce Almeida, Carina Elisabeth Maciel de Veloso, Tereza Christina Mertens Aguiar Política educacional. Ensino noturno. Acesso e permanência. Este trabalho faz parte do Projeto Interinstitucional de Pesquisa intitulado “Ensino Noturno: acesso e democratização da educação superior”, desenvolvido com apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT). Seu objetivo consiste em analisar as características do ensino superior noturno, concebido pelas políticas educacionais como estratégia de acesso do estudantetrabalhador à educação superior. As análises fundamentam-se em documentos oficiais das políticas educacionais (Planos Plurianuais dos governos de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva) e em dados dos Censos da Educação Superior do INEP/MEC, estabelecendo comparativos entre o Brasil e os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2008-09-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3937 Revista Educação em Questão; v. 33 n. 19 (2008): set./dez. 2008 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3937/3204 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Bittar, Mariluce Almeida, Carina Elisabeth Maciel de Veloso, Tereza Christina Mertens Aguiar |
spellingShingle |
Bittar, Mariluce Almeida, Carina Elisabeth Maciel de Veloso, Tereza Christina Mertens Aguiar Políticas de educação superior: ensino noturno como estratégia de acesso para o estudante-trabalhador |
author_facet |
Bittar, Mariluce Almeida, Carina Elisabeth Maciel de Veloso, Tereza Christina Mertens Aguiar |
author_sort |
Bittar, Mariluce |
title |
Políticas de educação superior: ensino noturno como estratégia de acesso para o estudante-trabalhador |
title_short |
Políticas de educação superior: ensino noturno como estratégia de acesso para o estudante-trabalhador |
title_full |
Políticas de educação superior: ensino noturno como estratégia de acesso para o estudante-trabalhador |
title_fullStr |
Políticas de educação superior: ensino noturno como estratégia de acesso para o estudante-trabalhador |
title_full_unstemmed |
Políticas de educação superior: ensino noturno como estratégia de acesso para o estudante-trabalhador |
title_sort |
políticas de educação superior: ensino noturno como estratégia de acesso para o estudante-trabalhador |
description |
Este trabalho faz parte do Projeto Interinstitucional de Pesquisa intitulado “Ensino Noturno: acesso e democratização da educação superior”, desenvolvido com apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT). Seu objetivo consiste em analisar as características do ensino superior noturno, concebido pelas políticas educacionais como estratégia de acesso do estudantetrabalhador à educação superior. As análises fundamentam-se em documentos oficiais das políticas educacionais (Planos Plurianuais dos governos de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva) e em dados dos Censos da Educação Superior do INEP/MEC, estabelecendo comparativos entre o Brasil e os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2008 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3937 |
work_keys_str_mv |
AT bittarmariluce politicasdeeducacaosuperiorensinonoturnocomoestrategiadeacessoparaoestudantetrabalhador AT almeidacarinaelisabethmacielde politicasdeeducacaosuperiorensinonoturnocomoestrategiadeacessoparaoestudantetrabalhador AT velosoterezachristinamertensaguiar politicasdeeducacaosuperiorensinonoturnocomoestrategiadeacessoparaoestudantetrabalhador |
_version_ |
1766682596467539968 |