Políticas de educação superior: ensino noturno como estratégia de acesso para o estudante-trabalhador

Este trabalho faz parte do Projeto Interinstitucional de Pesquisa intitulado “Ensino Noturno: acesso e democratização da educação superior”, desenvolvido com apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Bittar, Mariluce, Almeida, Carina Elisabeth Maciel de, Veloso, Tereza Christina Mertens Aguiar
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3937
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spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-39372019-06-27T17:03:56Z Políticas de educação superior: ensino noturno como estratégia de acesso para o estudante-trabalhador Bittar, Mariluce Almeida, Carina Elisabeth Maciel de Veloso, Tereza Christina Mertens Aguiar Política educacional. Ensino noturno. Acesso e permanência. Este trabalho faz parte do Projeto Interinstitucional de Pesquisa intitulado “Ensino Noturno: acesso e democratização da educação superior”, desenvolvido com apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT). Seu objetivo consiste em analisar as características do ensino superior noturno, concebido pelas políticas educacionais como estratégia de acesso do estudantetrabalhador à educação superior. As análises fundamentam-se em documentos oficiais das políticas educacionais (Planos Plurianuais dos governos de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva) e em dados dos Censos da Educação Superior do INEP/MEC, estabelecendo comparativos entre o Brasil e os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2008-09-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3937 Revista Educação em Questão; v. 33 n. 19 (2008): set./dez. 2008 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3937/3204
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