Articulação ensino/serviço na visão de discentes de Enfermagem /
Resumo:Estudo descritivo com abordagem qualitativa objetivou compreender a repercussão da articulação ensino/serviço entre a Faculdade de enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) e os serviços de saúde da cidade de Mossoró/RN na aprendizagem dos discentes. Para tanto,...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/14680/1/JohnyCQ_DISSERT.pdf |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-94027 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-940272022-11-30T14:08:16Z Articulação ensino/serviço na visão de discentes de Enfermagem / Queiroz, Johny Carlos de. Meneses, Rejane Millions Viana. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Enfermagem - Estudo e ensino - Dissertação. Estudantes de Enfermagem - Dissertação. Educação em Enfermagem - Articulação ensino/serviço - Dissertação. Nursing. Study and teaching. Nursing students. Nursing education. Linking teaching and service. Resumo:Estudo descritivo com abordagem qualitativa objetivou compreender a repercussão da articulação ensino/serviço entre a Faculdade de enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) e os serviços de saúde da cidade de Mossoró/RN na aprendizagem dos discentes. Para tanto, buscou-se resgatar e reelaborar as trajetórias vivenciadas pelos discentes concluintes do ano de 2009 do curso de graduação em enfermagem. Foi utilizado como instrumento norteador questionário com perguntas abertas e fechadas para subsidiar a coleta. A análise dos dados foi realizada à luz dos preceitos propostos por Bardin. A pesquisa revelou uma visível necessidade da construção de vínculos com o envolvimento dos discentes nos serviços e dos profissionais inseridos na academia, de modo que o conhecimento possa ser construído coletivamente e as dificuldades serem amenizadas.#$&Abstract:It is a descriptive study with a qualitative approach aimed at understanding the impact of the teaching / service between the Nursing College of University of Rio Grande do Norte (FAEN / UERN) and health services in the city of Mossoró / RN on student s learning process. Hence, it was inquired to rescue and over-elaborate the trajectories experienced by students who were graduating in the year of 2009 the Nursing graduation course. It was used, as guidance tool a questionary with both open and objective questions to support the data collection. The data analysis was accomplished based on the precepts proposed by Bardin. The research revealed a clear need of bond establishments with the involvement of the students on services as well as professionals inserted on Academy, in a way that knowledge can be built collectively and the difficulties can be eased. 1 2022-10-05T22:34:06Z 2022-10-05T22:34:06Z 2010. Dissertação 616-083:371.67 Q3a DISSERT 133374 https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/14680/1/JohnyCQ_DISSERT.pdf https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/14680/1/JohnyCQ_DISSERT.pdf |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Enfermagem - Estudo e ensino - Dissertação. Estudantes de Enfermagem - Dissertação. Educação em Enfermagem - Articulação ensino/serviço - Dissertação. Nursing. Study and teaching. Nursing students. Nursing education. Linking teaching and service. |
spellingShingle |
Enfermagem - Estudo e ensino - Dissertação. Estudantes de Enfermagem - Dissertação. Educação em Enfermagem - Articulação ensino/serviço - Dissertação. Nursing. Study and teaching. Nursing students. Nursing education. Linking teaching and service. Queiroz, Johny Carlos de. Meneses, Rejane Millions Viana. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Articulação ensino/serviço na visão de discentes de Enfermagem / |
description |
Resumo:Estudo descritivo com abordagem qualitativa objetivou compreender a repercussão da articulação ensino/serviço entre a Faculdade de enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) e os serviços de saúde da cidade de Mossoró/RN na aprendizagem dos discentes. Para tanto, buscou-se resgatar e reelaborar as trajetórias vivenciadas pelos discentes concluintes do ano de 2009 do curso de graduação em enfermagem. Foi utilizado como instrumento norteador questionário com perguntas abertas e fechadas para subsidiar a coleta. A análise dos dados foi realizada à luz dos preceitos propostos por Bardin. A pesquisa revelou uma visível necessidade da construção de vínculos com o envolvimento dos discentes nos serviços e dos profissionais inseridos na academia, de modo que o conhecimento possa ser construído coletivamente e as dificuldades serem amenizadas.#$&Abstract:It is a descriptive study with a qualitative approach aimed at understanding the impact of the teaching / service between the Nursing College of University of Rio Grande do Norte (FAEN / UERN) and health services in the city of Mossoró / RN on student s learning process. Hence, it was inquired to rescue and over-elaborate the trajectories experienced by students who were graduating in the year of 2009 the Nursing graduation course. It was used, as guidance tool a questionary with both open and objective questions to support the data collection. The data analysis was accomplished based on the precepts proposed by Bardin. The research revealed a clear need of bond establishments with the involvement of the students on services as well as professionals inserted on Academy, in a way that knowledge can be built collectively and the difficulties can be eased. |
format |
Dissertação |
author |
Queiroz, Johny Carlos de. Meneses, Rejane Millions Viana. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
author_facet |
Queiroz, Johny Carlos de. Meneses, Rejane Millions Viana. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
author_sort |
Queiroz, Johny Carlos de. |
title |
Articulação ensino/serviço na visão de discentes de Enfermagem / |
title_short |
Articulação ensino/serviço na visão de discentes de Enfermagem / |
title_full |
Articulação ensino/serviço na visão de discentes de Enfermagem / |
title_fullStr |
Articulação ensino/serviço na visão de discentes de Enfermagem / |
title_full_unstemmed |
Articulação ensino/serviço na visão de discentes de Enfermagem / |
title_sort |
articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem / |
publishDate |
2022 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/14680/1/JohnyCQ_DISSERT.pdf |
work_keys_str_mv |
AT queirozjohnycarlosde articulacaoensinoserviconavisaodediscentesdeenfermagem AT menesesrejanemillionsviana articulacaoensinoserviconavisaodediscentesdeenfermagem AT universidadefederaldoriograndedonorte articulacaoensinoserviconavisaodediscentesdeenfermagem |
_version_ |
1766820593209966592 |