Articulação ensino/serviço na visão de discentes de Enfermagem /

Resumo:Estudo descritivo com abordagem qualitativa objetivou compreender a repercussão da articulação ensino/serviço entre a Faculdade de enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) e os serviços de saúde da cidade de Mossoró/RN na aprendizagem dos discentes. Para tanto,...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Queiroz, Johny Carlos de., Meneses, Rejane Millions Viana., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Dissertação
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/14680/1/JohnyCQ_DISSERT.pdf
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-94027
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-940272022-11-30T14:08:16Z Articulação ensino/serviço na visão de discentes de Enfermagem / Queiroz, Johny Carlos de. Meneses, Rejane Millions Viana. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Enfermagem - Estudo e ensino - Dissertação. Estudantes de Enfermagem - Dissertação. Educação em Enfermagem - Articulação ensino/serviço - Dissertação. Nursing. Study and teaching. Nursing students. Nursing education. Linking teaching and service. Resumo:Estudo descritivo com abordagem qualitativa objetivou compreender a repercussão da articulação ensino/serviço entre a Faculdade de enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) e os serviços de saúde da cidade de Mossoró/RN na aprendizagem dos discentes. Para tanto, buscou-se resgatar e reelaborar as trajetórias vivenciadas pelos discentes concluintes do ano de 2009 do curso de graduação em enfermagem. Foi utilizado como instrumento norteador questionário com perguntas abertas e fechadas para subsidiar a coleta. A análise dos dados foi realizada à luz dos preceitos propostos por Bardin. A pesquisa revelou uma visível necessidade da construção de vínculos com o envolvimento dos discentes nos serviços e dos profissionais inseridos na academia, de modo que o conhecimento possa ser construído coletivamente e as dificuldades serem amenizadas.#$&Abstract:It is a descriptive study with a qualitative approach aimed at understanding the impact of the teaching / service between the Nursing College of University of Rio Grande do Norte (FAEN / UERN) and health services in the city of Mossoró / RN on student s learning process. Hence, it was inquired to rescue and over-elaborate the trajectories experienced by students who were graduating in the year of 2009 the Nursing graduation course. It was used, as guidance tool a questionary with both open and objective questions to support the data collection. The data analysis was accomplished based on the precepts proposed by Bardin. The research revealed a clear need of bond establishments with the involvement of the students on services as well as professionals inserted on Academy, in a way that knowledge can be built collectively and the difficulties can be eased. 1 2022-10-05T22:34:06Z 2022-10-05T22:34:06Z 2010. Dissertação 616-083:371.67 Q3a DISSERT 133374 https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/14680/1/JohnyCQ_DISSERT.pdf https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/14680/1/JohnyCQ_DISSERT.pdf
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Enfermagem -
Estudo e ensino -
Dissertação.
Estudantes de Enfermagem -
Dissertação.
Educação em Enfermagem -
Articulação ensino/serviço -
Dissertação.
Nursing.
Study and teaching.
Nursing students.
Nursing education.
Linking teaching and service.
spellingShingle Enfermagem -
Estudo e ensino -
Dissertação.
Estudantes de Enfermagem -
Dissertação.
Educação em Enfermagem -
Articulação ensino/serviço -
Dissertação.
Nursing.
Study and teaching.
Nursing students.
Nursing education.
Linking teaching and service.
Queiroz, Johny Carlos de.
Meneses, Rejane Millions Viana.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Articulação ensino/serviço na visão de discentes de Enfermagem /
description Resumo:Estudo descritivo com abordagem qualitativa objetivou compreender a repercussão da articulação ensino/serviço entre a Faculdade de enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) e os serviços de saúde da cidade de Mossoró/RN na aprendizagem dos discentes. Para tanto, buscou-se resgatar e reelaborar as trajetórias vivenciadas pelos discentes concluintes do ano de 2009 do curso de graduação em enfermagem. Foi utilizado como instrumento norteador questionário com perguntas abertas e fechadas para subsidiar a coleta. A análise dos dados foi realizada à luz dos preceitos propostos por Bardin. A pesquisa revelou uma visível necessidade da construção de vínculos com o envolvimento dos discentes nos serviços e dos profissionais inseridos na academia, de modo que o conhecimento possa ser construído coletivamente e as dificuldades serem amenizadas.#$&Abstract:It is a descriptive study with a qualitative approach aimed at understanding the impact of the teaching / service between the Nursing College of University of Rio Grande do Norte (FAEN / UERN) and health services in the city of Mossoró / RN on student s learning process. Hence, it was inquired to rescue and over-elaborate the trajectories experienced by students who were graduating in the year of 2009 the Nursing graduation course. It was used, as guidance tool a questionary with both open and objective questions to support the data collection. The data analysis was accomplished based on the precepts proposed by Bardin. The research revealed a clear need of bond establishments with the involvement of the students on services as well as professionals inserted on Academy, in a way that knowledge can be built collectively and the difficulties can be eased.
format Dissertação
author Queiroz, Johny Carlos de.
Meneses, Rejane Millions Viana.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_facet Queiroz, Johny Carlos de.
Meneses, Rejane Millions Viana.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_sort Queiroz, Johny Carlos de.
title Articulação ensino/serviço na visão de discentes de Enfermagem /
title_short Articulação ensino/serviço na visão de discentes de Enfermagem /
title_full Articulação ensino/serviço na visão de discentes de Enfermagem /
title_fullStr Articulação ensino/serviço na visão de discentes de Enfermagem /
title_full_unstemmed Articulação ensino/serviço na visão de discentes de Enfermagem /
title_sort articulação ensino/serviço na visão de discentes de enfermagem /
publishDate 2022
url https://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/123456789/14680/1/JohnyCQ_DISSERT.pdf
work_keys_str_mv AT queirozjohnycarlosde articulacaoensinoserviconavisaodediscentesdeenfermagem
AT menesesrejanemillionsviana articulacaoensinoserviconavisaodediscentesdeenfermagem
AT universidadefederaldoriograndedonorte articulacaoensinoserviconavisaodediscentesdeenfermagem
_version_ 1766820593209966592