Pedagogia de projetos e etnomatemática : caminhos e diálogos na zona rural de Mossoró-RN/
Resumo: Ensinar Matemática contextualizada e significativa, no mundo da criança e do adolescente, requer do trabalho de pesquisa um maior suporte teórico e metodológico. A saída encontrada neste trabalho foi buscar os fundamentos em dois caminhos: a Pedagogia de projetos e a Etnomatemática. Entende-...
Na minha lista:
Principais autores: | Costa, Francisca Vandilma., Fossa, John Andrew. |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/76335 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Pedagogia de projetos e etnomatemática: caminhos e diálogos na zona rural de Mossoró - RN
por: Costa, Francisca Vandilma
Publicado em: (2014) -
Artesãs e louceiras : a forma e a vida sob a ótica da etnomatemática /
por: Mafra, José Ricardo e Souza., et al.
Publicado em: (2022) -
Práticas etnomatemáticas no Liceu do Paracuri : a propósito dos ornamentos geométricos da cerâmica.
por: Ferrete, Rodrigo Bozi., et al.
Publicado em: (2022) -
A Construção social do conhecimento : a reorientação curricular via tema gerador na Escola Cabana em Belém/PA /
por: Silva, Rita de Cássia Melém da., et al.
Publicado em: (2022) -
Investigação etnomatemática em contextos indígenas : caminhos para a reorientação da prática pedagógica/
por: Melo, Elisângela Aparecida Pereira de., et al.
Publicado em: (2022)