Uma aplicação do rendimento escolar corrigido, como proposta de acesso ao ensino superior /

Este estudo fornece uma aplicação do modelo de acesso ao ensino superior baseado na qualidade total, para a operação 1, proposto por Goldbarg e Ramos, como forma alternativa de garantir ao aluno, o acesso ao ensino superior, em função do rendimento escolar desse aluno, durante o ensino médio. A viab...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Medeiros, Reynaldo de Oliveira., Ramos, Iloneide Carlos de Oliveira., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/72624
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-51194
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-511942022-11-30T00:58:27Z Uma aplicação do rendimento escolar corrigido, como proposta de acesso ao ensino superior / Medeiros, Reynaldo de Oliveira. Ramos, Iloneide Carlos de Oliveira. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Análise estatística - Monografia. Amostragem - Monografia. Análise de agrupamento - Monografia. Estatística - Monografia. Este estudo fornece uma aplicação do modelo de acesso ao ensino superior baseado na qualidade total, para a operação 1, proposto por Goldbarg e Ramos, como forma alternativa de garantir ao aluno, o acesso ao ensino superior, em função do rendimento escolar desse aluno, durante o ensino médio. A viabilidade desta operação é estudada de acordo com o grau de correlação existente entre os rendimentos obtidos por esses alunos, durante o vestibular e durante o ensino médio, assim pode-se estudar escolas do segundo grau, que apresentem elevados coeficientes de correlação, através de um modelo linear, onde o rendimento no vestibular é calculado em função do rendimento escolar e da escola de origem de cada aluno. Com as estimativas dos parâmetros desse modelo, constrói-se o rendimento escolar corrigido, que é o critério proposto, pelos pesquisadores, para garantir o acesso a universidade dos alunos de excelência no ensino médio. 1 2022-10-05T13:42:31Z 2022-10-05T13:42:31Z 2000. Monografia UFRN 519.23 M488a MONOG 72624 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/72624 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/72624
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Análise estatística -
Monografia.
Amostragem -
Monografia.
Análise de agrupamento -
Monografia.
Estatística -
Monografia.
spellingShingle Análise estatística -
Monografia.
Amostragem -
Monografia.
Análise de agrupamento -
Monografia.
Estatística -
Monografia.
Medeiros, Reynaldo de Oliveira.
Ramos, Iloneide Carlos de Oliveira.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Uma aplicação do rendimento escolar corrigido, como proposta de acesso ao ensino superior /
description Este estudo fornece uma aplicação do modelo de acesso ao ensino superior baseado na qualidade total, para a operação 1, proposto por Goldbarg e Ramos, como forma alternativa de garantir ao aluno, o acesso ao ensino superior, em função do rendimento escolar desse aluno, durante o ensino médio. A viabilidade desta operação é estudada de acordo com o grau de correlação existente entre os rendimentos obtidos por esses alunos, durante o vestibular e durante o ensino médio, assim pode-se estudar escolas do segundo grau, que apresentem elevados coeficientes de correlação, através de um modelo linear, onde o rendimento no vestibular é calculado em função do rendimento escolar e da escola de origem de cada aluno. Com as estimativas dos parâmetros desse modelo, constrói-se o rendimento escolar corrigido, que é o critério proposto, pelos pesquisadores, para garantir o acesso a universidade dos alunos de excelência no ensino médio.
format Monografia UFRN
author Medeiros, Reynaldo de Oliveira.
Ramos, Iloneide Carlos de Oliveira.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_facet Medeiros, Reynaldo de Oliveira.
Ramos, Iloneide Carlos de Oliveira.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_sort Medeiros, Reynaldo de Oliveira.
title Uma aplicação do rendimento escolar corrigido, como proposta de acesso ao ensino superior /
title_short Uma aplicação do rendimento escolar corrigido, como proposta de acesso ao ensino superior /
title_full Uma aplicação do rendimento escolar corrigido, como proposta de acesso ao ensino superior /
title_fullStr Uma aplicação do rendimento escolar corrigido, como proposta de acesso ao ensino superior /
title_full_unstemmed Uma aplicação do rendimento escolar corrigido, como proposta de acesso ao ensino superior /
title_sort uma aplicação do rendimento escolar corrigido, como proposta de acesso ao ensino superior /
publishDate 2022
url https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/72624
work_keys_str_mv AT medeirosreynaldodeoliveira umaaplicacaodorendimentoescolarcorrigidocomopropostadeacessoaoensinosuperior
AT ramosiloneidecarlosdeoliveira umaaplicacaodorendimentoescolarcorrigidocomopropostadeacessoaoensinosuperior
AT universidadefederaldoriograndedonorte umaaplicacaodorendimentoescolarcorrigidocomopropostadeacessoaoensinosuperior
_version_ 1766836405050277888