Uma aplicação do rendimento escolar corrigido, como proposta de acesso ao ensino superior /

Este estudo fornece uma aplicação do modelo de acesso ao ensino superior baseado na qualidade total, para a operação 1, proposto por Goldbarg e Ramos, como forma alternativa de garantir ao aluno, o acesso ao ensino superior, em função do rendimento escolar desse aluno, durante o ensino médio. A viab...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Medeiros, Reynaldo de Oliveira., Ramos, Iloneide Carlos de Oliveira., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/72624
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este estudo fornece uma aplicação do modelo de acesso ao ensino superior baseado na qualidade total, para a operação 1, proposto por Goldbarg e Ramos, como forma alternativa de garantir ao aluno, o acesso ao ensino superior, em função do rendimento escolar desse aluno, durante o ensino médio. A viabilidade desta operação é estudada de acordo com o grau de correlação existente entre os rendimentos obtidos por esses alunos, durante o vestibular e durante o ensino médio, assim pode-se estudar escolas do segundo grau, que apresentem elevados coeficientes de correlação, através de um modelo linear, onde o rendimento no vestibular é calculado em função do rendimento escolar e da escola de origem de cada aluno. Com as estimativas dos parâmetros desse modelo, constrói-se o rendimento escolar corrigido, que é o critério proposto, pelos pesquisadores, para garantir o acesso a universidade dos alunos de excelência no ensino médio.