Análise da higiene nas cozinhas dos restaurantes da orla marítima de Ponta Negra /

O trabalho desenvolve uma análise da higiene das cozinhas dos restaurantes da orla marítima de Ponta Negra. Mostra os procedimentos corretos para aplica e manter a higiene ambiental, a higiene dos equipamentos e utensílios e a higiene manipuladores de alimentos em uma cozinha para que não haja conta...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Silva, Rosele Nunes da, Rocha Júnior, Marco Antônio Cavalcanti da., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Monografia UFRN
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/57423
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O trabalho desenvolve uma análise da higiene das cozinhas dos restaurantes da orla marítima de Ponta Negra. Mostra os procedimentos corretos para aplica e manter a higiene ambiental, a higiene dos equipamentos e utensílios e a higiene manipuladores de alimentos em uma cozinha para que não haja contaminação dos alimentos e conseqüentemente não causar risco à saúde dos seus clientes. Utiliza-se de uma análise descritiva, utilizada como amostra as cozinhas dos restaurantes da orla marítima de Ponta Negra. analisa as cozinhas através da técnica de observação sistemática, uilizando um questionário estruturado contendo somente perguntas fechadas. A análise foi feita através de visitas aos estabelecimentos e acompanhamento durante a operalização dos serviços onde foi criteriosamente observada e analisada a higiene ambiental, dos equipamentos e utensílios, e dos manipuladores. Após a aplicação dos questionários os dados foram tabulados em uma folha-sumário, onde foi constatada deficiência nas condições higiênica das cozinhas dos restaurantes da orla marítima de Ponta Negra. Conclui que os estabelecimentos que foram pesquisados não possuem o padrão de higiene adequado em suas cozinhas, principalmente no que diz respeito aos manipuladores de alimentos, podendo contaminar os alimentos e causar algum problema à saúde dos turistas e à população local que freqüentam estes restaurantes.