Avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em Natal-RN /

Resumo : A presente dissertação tem como objetivo principal avaliar o impacto causado na melhoria dos serviços públicos nas instituições que aderiram ao Programa de Qualidade no Serviço Público, em Natal. Examinou-se as instituições que apresentaram resultados de melhoria e ultrapassaram a fase de a...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Oliveira, Leoneide Elias de., Alloufa, Jomária Mata de Lima., Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Formato: Dissertação
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/44023
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-29590
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-295902022-11-29T18:25:02Z Avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em Natal-RN / Oliveira, Leoneide Elias de. Alloufa, Jomária Mata de Lima. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Administração pública. Organizações públicas Serviço público - Controle de qualidade Dissertação Natal (RN) Resumo : A presente dissertação tem como objetivo principal avaliar o impacto causado na melhoria dos serviços públicos nas instituições que aderiram ao Programa de Qualidade no Serviço Público, em Natal. Examinou-se as instituições que apresentaram resultados de melhoria e ultrapassaram a fase de auto-avaliação. Foi realizada revisão da literatura sobre os principais temas relacionados ao foco dessa pesquisa, quais sejam: evolução da administração pública no Brasil, qualidade, qualidade total, prêmios de qualidade de vários países e Prêmio de Qualidade do Governo Federal. A amostra consistiu de 7 organizações públicas, as quais foi aplicado um questionário especialmente elaborado para esta pesquisa. Foram levantados dados que possibilitaram avaliar as razões de adesão e até que ponto os objetivos estão sendo atendidos. Os principais resultados da pesquisa mostram que as organizações ainda enfrentam vários problemas na implantação e desenvolvimento do programa, especialmente nas atividades relacionadas à liderança, a pessoal e a recursos humanos. Os resultados até agora alcançados são tênues, mostram, entretanto, que um caminho firme e constante em busca da qualidade dos serviços públicos está sendo trilhado pouco a pouco. 4 2022-10-05T10:59:50Z 2022-10-05T10:59:50Z 2002. Dissertação 35(813.2) O48a DISSERT 44023 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/44023 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/44023
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Administração pública.
Organizações públicas
Serviço público -
Controle de qualidade
Dissertação
Natal (RN)
spellingShingle Administração pública.
Organizações públicas
Serviço público -
Controle de qualidade
Dissertação
Natal (RN)
Oliveira, Leoneide Elias de.
Alloufa, Jomária Mata de Lima.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em Natal-RN /
description Resumo : A presente dissertação tem como objetivo principal avaliar o impacto causado na melhoria dos serviços públicos nas instituições que aderiram ao Programa de Qualidade no Serviço Público, em Natal. Examinou-se as instituições que apresentaram resultados de melhoria e ultrapassaram a fase de auto-avaliação. Foi realizada revisão da literatura sobre os principais temas relacionados ao foco dessa pesquisa, quais sejam: evolução da administração pública no Brasil, qualidade, qualidade total, prêmios de qualidade de vários países e Prêmio de Qualidade do Governo Federal. A amostra consistiu de 7 organizações públicas, as quais foi aplicado um questionário especialmente elaborado para esta pesquisa. Foram levantados dados que possibilitaram avaliar as razões de adesão e até que ponto os objetivos estão sendo atendidos. Os principais resultados da pesquisa mostram que as organizações ainda enfrentam vários problemas na implantação e desenvolvimento do programa, especialmente nas atividades relacionadas à liderança, a pessoal e a recursos humanos. Os resultados até agora alcançados são tênues, mostram, entretanto, que um caminho firme e constante em busca da qualidade dos serviços públicos está sendo trilhado pouco a pouco.
format Dissertação
author Oliveira, Leoneide Elias de.
Alloufa, Jomária Mata de Lima.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_facet Oliveira, Leoneide Elias de.
Alloufa, Jomária Mata de Lima.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
author_sort Oliveira, Leoneide Elias de.
title Avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em Natal-RN /
title_short Avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em Natal-RN /
title_full Avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em Natal-RN /
title_fullStr Avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em Natal-RN /
title_full_unstemmed Avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em Natal-RN /
title_sort avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em natal-rn /
publishDate 2022
url https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/44023
work_keys_str_mv AT oliveiraleoneideeliasde avaliacaodoimpactodoprogramadequalidadenoservicopubliconamelhoriadosservicosprestadospelasinstituicoesadesasemnatalrn
AT alloufajomariamatadelima avaliacaodoimpactodoprogramadequalidadenoservicopubliconamelhoriadosservicosprestadospelasinstituicoesadesasemnatalrn
AT universidadefederaldoriograndedonorte avaliacaodoimpactodoprogramadequalidadenoservicopubliconamelhoriadosservicosprestadospelasinstituicoesadesasemnatalrn
_version_ 1766848780790923264