Avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em Natal-RN /
Resumo : A presente dissertação tem como objetivo principal avaliar o impacto causado na melhoria dos serviços públicos nas instituições que aderiram ao Programa de Qualidade no Serviço Público, em Natal. Examinou-se as instituições que apresentaram resultados de melhoria e ultrapassaram a fase de a...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/44023 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-29590 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-295902022-11-29T18:25:02Z Avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em Natal-RN / Oliveira, Leoneide Elias de. Alloufa, Jomária Mata de Lima. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Administração pública. Organizações públicas Serviço público - Controle de qualidade Dissertação Natal (RN) Resumo : A presente dissertação tem como objetivo principal avaliar o impacto causado na melhoria dos serviços públicos nas instituições que aderiram ao Programa de Qualidade no Serviço Público, em Natal. Examinou-se as instituições que apresentaram resultados de melhoria e ultrapassaram a fase de auto-avaliação. Foi realizada revisão da literatura sobre os principais temas relacionados ao foco dessa pesquisa, quais sejam: evolução da administração pública no Brasil, qualidade, qualidade total, prêmios de qualidade de vários países e Prêmio de Qualidade do Governo Federal. A amostra consistiu de 7 organizações públicas, as quais foi aplicado um questionário especialmente elaborado para esta pesquisa. Foram levantados dados que possibilitaram avaliar as razões de adesão e até que ponto os objetivos estão sendo atendidos. Os principais resultados da pesquisa mostram que as organizações ainda enfrentam vários problemas na implantação e desenvolvimento do programa, especialmente nas atividades relacionadas à liderança, a pessoal e a recursos humanos. Os resultados até agora alcançados são tênues, mostram, entretanto, que um caminho firme e constante em busca da qualidade dos serviços públicos está sendo trilhado pouco a pouco. 4 2022-10-05T10:59:50Z 2022-10-05T10:59:50Z 2002. Dissertação 35(813.2) O48a DISSERT 44023 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/44023 https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/44023 |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Administração pública. Organizações públicas Serviço público - Controle de qualidade Dissertação Natal (RN) |
spellingShingle |
Administração pública. Organizações públicas Serviço público - Controle de qualidade Dissertação Natal (RN) Oliveira, Leoneide Elias de. Alloufa, Jomária Mata de Lima. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em Natal-RN / |
description |
Resumo : A presente dissertação tem como objetivo principal avaliar o impacto causado na melhoria dos serviços públicos nas instituições que aderiram ao Programa de Qualidade no Serviço Público, em Natal. Examinou-se as instituições que apresentaram resultados de melhoria e ultrapassaram a fase de auto-avaliação. Foi realizada revisão da literatura sobre os principais temas relacionados ao foco dessa pesquisa, quais sejam: evolução da administração pública no Brasil, qualidade, qualidade total, prêmios de qualidade de vários países e Prêmio de Qualidade do Governo Federal. A amostra consistiu de 7 organizações públicas, as quais foi aplicado um questionário especialmente elaborado para esta pesquisa. Foram levantados dados que possibilitaram avaliar as razões de adesão e até que ponto os objetivos estão sendo atendidos. Os principais resultados da pesquisa mostram que as organizações ainda enfrentam vários problemas na implantação e desenvolvimento do programa, especialmente nas atividades relacionadas à liderança, a pessoal e a recursos humanos. Os resultados até agora alcançados são tênues, mostram, entretanto, que um caminho firme e constante em busca da qualidade dos serviços públicos está sendo trilhado pouco a pouco. |
format |
Dissertação |
author |
Oliveira, Leoneide Elias de. Alloufa, Jomária Mata de Lima. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
author_facet |
Oliveira, Leoneide Elias de. Alloufa, Jomária Mata de Lima. Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
author_sort |
Oliveira, Leoneide Elias de. |
title |
Avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em Natal-RN / |
title_short |
Avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em Natal-RN / |
title_full |
Avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em Natal-RN / |
title_fullStr |
Avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em Natal-RN / |
title_full_unstemmed |
Avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em Natal-RN / |
title_sort |
avaliação do impacto do programa de qualidade no serviço público na melhoria dos serviços prestados pelas instituições adesas em natal-rn / |
publishDate |
2022 |
url |
https://app.bczm.ufrn.br/home/#/item/44023 |
work_keys_str_mv |
AT oliveiraleoneideeliasde avaliacaodoimpactodoprogramadequalidadenoservicopubliconamelhoriadosservicosprestadospelasinstituicoesadesasemnatalrn AT alloufajomariamatadelima avaliacaodoimpactodoprogramadequalidadenoservicopubliconamelhoriadosservicosprestadospelasinstituicoesadesasemnatalrn AT universidadefederaldoriograndedonorte avaliacaodoimpactodoprogramadequalidadenoservicopubliconamelhoriadosservicosprestadospelasinstituicoesadesasemnatalrn |
_version_ |
1766848780790923264 |