New directions for situated cognition in mathematics education

New directions for situated cognition in mathematics education Editado por Anne Watson, da Universidade de Oxford Peter Winbourne, London South Bank University reúne atuais teorias da cognição situada, aplicada ao ensino e aprendizagem da matemática pelos principais pensadores no campo. Organizado p...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Watson, Ann, Winbourne, Peter, SpringerLink (Online service)
Formato: Digital
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:http://dx.doi.org/10.1007/978-0-387-71579-7
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:localhost:123456789-210623
record_format dspace
spelling oai:localhost:123456789-2106232023-07-17T15:08:51Z New directions for situated cognition in mathematics education Watson, Ann Winbourne, Peter SpringerLink (Online service) Educação. Matemática. Educação matemática. New directions for situated cognition in mathematics education Editado por Anne Watson, da Universidade de Oxford Peter Winbourne, London South Bank University reúne atuais teorias da cognição situada, aplicada ao ensino e aprendizagem da matemática pelos principais pensadores no campo. Organizado para ser lido capa a capa, ou pelo capítulo individual, este volume único examina situado cognição em todos os níveis e contextos de ensino de matemática, em ambientes escolares tradicionais, na educação de adultos, em casa, no trabalho ou na rua. Autoridades conhecidas explorar além dos conceitos tradicionais de boas práticas ea relação entre o conhecimento eo aluno, enquanto a síntese de idéias a partir de perspectivas relacionadas, incluindo a semiótica, teoria da atividade, a prática ardinas e conceito de fundos de conhecimento de Moll. A ênfase não é apenas em atingir padrões ou até mesmo ganhar habilidades, mas na aprendizagem como uma atividade ao longo da vida como autores do capítulo abordar questões como: O que os professores de matemática fazer para tornar o aprendizado vital para a identidade das crianças? Como é situado cognição se relacionam com o conhecimento tácito? De que forma são abstrações matemáticas situado? Pode habilidades matemáticas profissional ser aprendido fora do local de trabalho? Como é de conhecimento de matemática transferido da classe para o ambiente doméstico? Novos Rumos para a cognição situada em Educação Matemática oferece um recurso diverso, bem organizada para educadores, pesquisadores e estudantes de abordar esta poderosa vertente teórica. 0 2022-10-11T17:05:03Z 2022-10-11T17:05:03Z 2008. Digital 37:51 N532 9780387715797 195387 http://dx.doi.org/10.1007/978-0-387-71579-7 http://dx.doi.org/10.1007/978-0-387-71579-7
institution Acervo SISBI
collection SIGAA
topic Educação.
Matemática.
Educação matemática.
spellingShingle Educação.
Matemática.
Educação matemática.
Watson, Ann
Winbourne, Peter
SpringerLink (Online service)
New directions for situated cognition in mathematics education
description New directions for situated cognition in mathematics education Editado por Anne Watson, da Universidade de Oxford Peter Winbourne, London South Bank University reúne atuais teorias da cognição situada, aplicada ao ensino e aprendizagem da matemática pelos principais pensadores no campo. Organizado para ser lido capa a capa, ou pelo capítulo individual, este volume único examina situado cognição em todos os níveis e contextos de ensino de matemática, em ambientes escolares tradicionais, na educação de adultos, em casa, no trabalho ou na rua. Autoridades conhecidas explorar além dos conceitos tradicionais de boas práticas ea relação entre o conhecimento eo aluno, enquanto a síntese de idéias a partir de perspectivas relacionadas, incluindo a semiótica, teoria da atividade, a prática ardinas e conceito de fundos de conhecimento de Moll. A ênfase não é apenas em atingir padrões ou até mesmo ganhar habilidades, mas na aprendizagem como uma atividade ao longo da vida como autores do capítulo abordar questões como: O que os professores de matemática fazer para tornar o aprendizado vital para a identidade das crianças? Como é situado cognição se relacionam com o conhecimento tácito? De que forma são abstrações matemáticas situado? Pode habilidades matemáticas profissional ser aprendido fora do local de trabalho? Como é de conhecimento de matemática transferido da classe para o ambiente doméstico? Novos Rumos para a cognição situada em Educação Matemática oferece um recurso diverso, bem organizada para educadores, pesquisadores e estudantes de abordar esta poderosa vertente teórica.
format Digital
author Watson, Ann
Winbourne, Peter
SpringerLink (Online service)
author_facet Watson, Ann
Winbourne, Peter
SpringerLink (Online service)
author_sort Watson, Ann
title New directions for situated cognition in mathematics education
title_short New directions for situated cognition in mathematics education
title_full New directions for situated cognition in mathematics education
title_fullStr New directions for situated cognition in mathematics education
title_full_unstemmed New directions for situated cognition in mathematics education
title_sort new directions for situated cognition in mathematics education
publishDate 2022
url http://dx.doi.org/10.1007/978-0-387-71579-7
work_keys_str_mv AT watsonann newdirectionsforsituatedcognitioninmathematicseducation
AT winbournepeter newdirectionsforsituatedcognitioninmathematicseducation
AT springerlinkonlineservice newdirectionsforsituatedcognitioninmathematicseducation
_version_ 1771689538551283712