New directions for situated cognition in mathematics education

New directions for situated cognition in mathematics education Editado por Anne Watson, da Universidade de Oxford Peter Winbourne, London South Bank University reúne atuais teorias da cognição situada, aplicada ao ensino e aprendizagem da matemática pelos principais pensadores no campo. Organizado p...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Watson, Ann, Winbourne, Peter, SpringerLink (Online service)
Formato: Digital
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:http://dx.doi.org/10.1007/978-0-387-71579-7
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:New directions for situated cognition in mathematics education Editado por Anne Watson, da Universidade de Oxford Peter Winbourne, London South Bank University reúne atuais teorias da cognição situada, aplicada ao ensino e aprendizagem da matemática pelos principais pensadores no campo. Organizado para ser lido capa a capa, ou pelo capítulo individual, este volume único examina situado cognição em todos os níveis e contextos de ensino de matemática, em ambientes escolares tradicionais, na educação de adultos, em casa, no trabalho ou na rua. Autoridades conhecidas explorar além dos conceitos tradicionais de boas práticas ea relação entre o conhecimento eo aluno, enquanto a síntese de idéias a partir de perspectivas relacionadas, incluindo a semiótica, teoria da atividade, a prática ardinas e conceito de fundos de conhecimento de Moll. A ênfase não é apenas em atingir padrões ou até mesmo ganhar habilidades, mas na aprendizagem como uma atividade ao longo da vida como autores do capítulo abordar questões como: O que os professores de matemática fazer para tornar o aprendizado vital para a identidade das crianças? Como é situado cognição se relacionam com o conhecimento tácito? De que forma são abstrações matemáticas situado? Pode habilidades matemáticas profissional ser aprendido fora do local de trabalho? Como é de conhecimento de matemática transferido da classe para o ambiente doméstico? Novos Rumos para a cognição situada em Educação Matemática oferece um recurso diverso, bem organizada para educadores, pesquisadores e estudantes de abordar esta poderosa vertente teórica.