A Etnomatemática dos trabalhadores das cerâmicas de Russas-CE e o contexto escolar : delineando recomendações pedagógicas a partir de uma experiência educacional /
Resumo: Ainda é comum entre as propostas educacionais contemporâneas uma ênfase excessiva a abstração, ao formalismo e ao simbolismo do conhecimento matemático, em detrimento dos aspectos socioculturais da Matemática. Surgindo por questionar alguns dogmas da Matemática acadêmica e por valorizar e re...
Na minha lista:
Principais autores: | Gonçalves, Paulo Gonçalo Farias., Bandeira, Francisco de Assis., Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/16108/1/PauloGFG_DISSERT.pdf |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
A etnomatemática dos trabalhadores das cerâmicas de Russas-Ce e o contexto escolar: delineando recomendações pedagógicas a partir de uma experiência educacional
por: Gonçalves, Paulo Gonçalo Farias
Publicado em: (2014) -
Investigação etnomatemática em contextos indígenas : caminhos para a reorientação da prática pedagógica/
por: Melo, Elisângela Aparecida Pereira de., et al.
Publicado em: (2022) -
Conhecimentos matemáticos na profissão de marceneiro
por: Santos, Jorge Luiz Soares dos
Publicado em: (2019) -
Saberes e práticas etnomatemáticas na carcinicultura : o caso da Vila de Rego Moleiro-RN/
por: Mendonça, Sílvia Regina Pereira de., et al.
Publicado em: (2022) -
Artesãs e louceiras : a forma e a vida sob a ótica da etnomatemática /
por: Mafra, José Ricardo e Souza., et al.
Publicado em: (2022)