Rethinking inclusive education the philosophers of difference in practice /
A inclusão de crianças com deficiência e as pessoas com comportamento difícil é cada vez mais visto como um desafio impossível e, não surpreendentemente, as preocupações estão sendo expressas por sindicatos de professores e pesquisadores sobre as capacidades dos professores, e vontade, para gerencia...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Digital |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | http://dx.doi.org/10.1007/978-1-4020-6093-9 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:localhost:123456789-128969 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-1289692023-07-17T15:09:41Z Rethinking inclusive education the philosophers of difference in practice / Allan, Julie. SpringerLink (Online service) Educação. Sociologia educacional. Educação - Filosofia. A inclusão de crianças com deficiência e as pessoas com comportamento difícil é cada vez mais visto como um desafio impossível e, não surpreendentemente, as preocupações estão sendo expressas por sindicatos de professores e pesquisadores sobre as capacidades dos professores, e vontade, para gerenciar essas demandas. Com Warnock, o chamado "arquiteto" da inclusão agora pronunciar este seu "grande erro" e pedindo um retorno à educação especial, inclusão parece estar sob ameaça como nunca antes. Este livro tem ideias-chave dos filósofos da diferença - Deleuze, Foucault e Derrida - e coloca-los para trabalhar na inclusão. Estas idéias permitem que a tarefa de incluir as crianças para ser reformulada e oferta, e não soluções, mas diferentes formas de trabalho que envolvem alterando relações subvertendo-adulto-criança, subtrair, e inventando e reestruturar a formação de professores - o reconhecimento, de ruptura e de reparação. As propostas incluem também fazendo uso das artes para desafiar a exclusão e para estabelecer práticas mais inclusivas. Esta é uma obrigação para os formadores de professores, pesquisadores, professores estudantes e professores praticantes preocupados com o futuro da inclusão. Ele oferece novos insights e um boi para possibilidades de um envolvimento mais produtivo e político, com a inclusão. 0 2022-10-06T07:30:15Z 2022-10-06T07:30:15Z 2008. Digital 37.01 A417r 9781402060939 195561 http://dx.doi.org/10.1007/978-1-4020-6093-9 http://dx.doi.org/10.1007/978-1-4020-6093-9 |
institution |
Acervo SISBI |
collection |
SIGAA |
topic |
Educação. Sociologia educacional. Educação - Filosofia. |
spellingShingle |
Educação. Sociologia educacional. Educação - Filosofia. Allan, Julie. SpringerLink (Online service) Rethinking inclusive education the philosophers of difference in practice / |
description |
A inclusão de crianças com deficiência e as pessoas com comportamento difícil é cada vez mais visto como um desafio impossível e, não surpreendentemente, as preocupações estão sendo expressas por sindicatos de professores e pesquisadores sobre as capacidades dos professores, e vontade, para gerenciar essas demandas. Com Warnock, o chamado "arquiteto" da inclusão agora pronunciar este seu "grande erro" e pedindo um retorno à educação especial, inclusão parece estar sob ameaça como nunca antes. Este livro tem ideias-chave dos filósofos da diferença - Deleuze, Foucault e Derrida - e coloca-los para trabalhar na inclusão. Estas idéias permitem que a tarefa de incluir as crianças para ser reformulada e oferta, e não soluções, mas diferentes formas de trabalho que envolvem alterando relações subvertendo-adulto-criança, subtrair, e inventando e reestruturar a formação de professores - o reconhecimento, de ruptura e de reparação. As propostas incluem também fazendo uso das artes para desafiar a exclusão e para estabelecer práticas mais inclusivas. Esta é uma obrigação para os formadores de professores, pesquisadores, professores estudantes e professores praticantes preocupados com o futuro da inclusão. Ele oferece novos insights e um boi para possibilidades de um envolvimento mais produtivo e político, com a inclusão. |
format |
Digital |
author |
Allan, Julie. SpringerLink (Online service) |
author_facet |
Allan, Julie. SpringerLink (Online service) |
author_sort |
Allan, Julie. |
title |
Rethinking inclusive education the philosophers of difference in practice / |
title_short |
Rethinking inclusive education the philosophers of difference in practice / |
title_full |
Rethinking inclusive education the philosophers of difference in practice / |
title_fullStr |
Rethinking inclusive education the philosophers of difference in practice / |
title_full_unstemmed |
Rethinking inclusive education the philosophers of difference in practice / |
title_sort |
rethinking inclusive education the philosophers of difference in practice / |
publishDate |
2022 |
url |
http://dx.doi.org/10.1007/978-1-4020-6093-9 |
work_keys_str_mv |
AT allanjulie rethinkinginclusiveeducationthephilosophersofdifferenceinpractice AT springerlinkonlineservice rethinkinginclusiveeducationthephilosophersofdifferenceinpractice |
_version_ |
1771689945593806848 |