Formação continuada de professores que ensinam matemática: o papel do ábaco na ressignificação da prática pedagógica /
Resumo: A presente dissertação realiza um estudo sobre o papel do ábaco na formação continuada dos professores de Matemática do Ensino Fundamental, acerca das operações de adição e subtração com (re)agrupamento por meio do uso do ábaco manipulativo e/ou informático. Assim, a pesquisa pretende respon...
Na minha lista:
Principais autores: | Silva, João Batista Rodrigues da., Bandeira, Francisco de Assis., Universidade Federal do Rio Grande do Norte. |
---|---|
Formato: | Dissertação |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/16073 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Formação continuada de professores que ensinam matemática: o papel do ábaco na ressignificação da prática pedagógica
por: Silva, João Batista Rodrigues da
Publicado em: (2014) -
Representações sociais do ingresso na formação continuada e da ressignificação da prática docente /
por: Costa, Patrícia Leal Galvão da, et al.
Publicado em: (2022) -
Sobre a ação do docente: os sentidos dados ao planejamento e à formação continuada por professores de uma escola pública municipal de Natal-RN /
por: Barauna, Jailma Cavalcante., et al.
Publicado em: (2022) -
Desafios da Formação Continuada para professores/as que ensinam Matemática
por: Cardoso, Wguineuma Pereira Avelino
Publicado em: (2016) -
Uso pedagógico do ábaco romano para ensino do algoritmo de multiplicação
por: Ibiapina, Wilter Freitas
Publicado em: (2015)