Estratégias de marketing em eventos de réveillon: uma análise do réveillon de São Miguel do Gostoso - RN, Brasil

Events tourism has been growing all over the world. According to data published on the Panrotas website, in 2022 Brazil was ranked first among the South American countries that hosted the most face-to-face events. The aim of this paper is to present a study of the marketing strategies used to promot...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Oliveira, Clara Rocha de
Outros Autores: Ferreira, Lissa Valéria Fernandes
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/57101
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-57101
record_format dspace
spelling ri-123456789-571012023-12-29T11:26:09Z Estratégias de marketing em eventos de réveillon: uma análise do réveillon de São Miguel do Gostoso - RN, Brasil Oliveira, Clara Rocha de Ferreira, Lissa Valéria Fernandes https://orcid.org/0000-0003-2434-6981 https://orcid.org/0000-0003-2434-6981 Cavalcanti, Islaine Cristiane Oliveira Gonçalves da Silva https://orcid.org/0000-0002-5631-5779 http://lattes.cnpq.br/3366873537781490 Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira https://orcid.org/0000-0002-0609-9983 http://lattes.cnpq.br/7233203993967359 marketing estratégias de marketing eventos réveillon São Miguel do Gostoso CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO Events tourism has been growing all over the world. According to data published on the Panrotas website, in 2022 Brazil was ranked first among the South American countries that hosted the most face-to-face events. The aim of this paper is to present a study of the marketing strategies used to promote New Year's Eve events. The event in question is New Year's Eve in São Miguel do Gostoso, also known by the name Imagina que Gostoso, which had its first edition in 2016 and since then has become an increasingly well-known festival, winning over an audience that has only grown over the years. The methodology applied was qualitative and exploratory, analysing user-generated content and applying a survey to understand how the marketing strategies used to publicise the event work. Considering the information presented in the research, it is clear that the event has a well-formulated strategic plan that has resulted in its own growth, as well as becoming an important event for promoting tourism in São Miguel do Gostoso. O turismo de eventos vem crescendo em todo o mundo. De acordo com dados divulgados no site da Panrotas, em 2022 o Brasil ocupou o primeiro lugar no ranking dos países da América do Sul que mais sediou eventos presenciais. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre as estratégias de marketing utilizadas para promover eventos de ano novo. O evento em questão é o Réveillon de São Miguel do Gostoso, também conhecido pelo nome Imagina que Gostoso, que teve a sua primeira edição no ano de 2016 e desde então vem se tornando uma festa cada vez mais conhecida e conquistando um público que só cresce com o passar dos anos. A metodologia aplicada no trabalho foi de abordagem qualitativa e caráter exploratório com análise de conteúdo gerado pelo usuário e aplicação de pesquisa visando entender como funciona as estratégias de marketing utilizadas na divulgação do evento. Considerando as informações apresentadas na pesquisa é notório que o evento possui um planejamento estratégico bem formulado que resultou no crescimento do próprio, além de se tornar um acontecimento importante para o fomento da atividade turística em São Miguel do Gostoso. 2023-12-29T11:26:09Z 2023-12-29T11:26:09Z 2023-12-05 bachelorThesis OLIVEIRA, Clara Rocha de. Estratégias de marketing em eventos de réveillon: uma análise do réveillon de São Miguel do Gostoso - RN, Brasil. Orientador: Lissa Valéria Fernandes Ferreira. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/57101 pt_BR application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Turismo Departamento de Turismo
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic marketing
estratégias de marketing
eventos
réveillon
São Miguel do Gostoso
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
spellingShingle marketing
estratégias de marketing
eventos
réveillon
São Miguel do Gostoso
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
Oliveira, Clara Rocha de
Estratégias de marketing em eventos de réveillon: uma análise do réveillon de São Miguel do Gostoso - RN, Brasil
description Events tourism has been growing all over the world. According to data published on the Panrotas website, in 2022 Brazil was ranked first among the South American countries that hosted the most face-to-face events. The aim of this paper is to present a study of the marketing strategies used to promote New Year's Eve events. The event in question is New Year's Eve in São Miguel do Gostoso, also known by the name Imagina que Gostoso, which had its first edition in 2016 and since then has become an increasingly well-known festival, winning over an audience that has only grown over the years. The methodology applied was qualitative and exploratory, analysing user-generated content and applying a survey to understand how the marketing strategies used to publicise the event work. Considering the information presented in the research, it is clear that the event has a well-formulated strategic plan that has resulted in its own growth, as well as becoming an important event for promoting tourism in São Miguel do Gostoso.
author2 Ferreira, Lissa Valéria Fernandes
author_facet Ferreira, Lissa Valéria Fernandes
Oliveira, Clara Rocha de
format bachelorThesis
author Oliveira, Clara Rocha de
author_sort Oliveira, Clara Rocha de
title Estratégias de marketing em eventos de réveillon: uma análise do réveillon de São Miguel do Gostoso - RN, Brasil
title_short Estratégias de marketing em eventos de réveillon: uma análise do réveillon de São Miguel do Gostoso - RN, Brasil
title_full Estratégias de marketing em eventos de réveillon: uma análise do réveillon de São Miguel do Gostoso - RN, Brasil
title_fullStr Estratégias de marketing em eventos de réveillon: uma análise do réveillon de São Miguel do Gostoso - RN, Brasil
title_full_unstemmed Estratégias de marketing em eventos de réveillon: uma análise do réveillon de São Miguel do Gostoso - RN, Brasil
title_sort estratégias de marketing em eventos de réveillon: uma análise do réveillon de são miguel do gostoso - rn, brasil
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2023
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/57101
work_keys_str_mv AT oliveiraclararochade estrategiasdemarketingemeventosdereveillonumaanalisedoreveillondesaomigueldogostosornbrasil
_version_ 1790055642392690688