O Aranhaverso como produto de consumo nas mídias e o uso da transmídia nesse processo

The aim of this work is to carry out an analysis of the consumption of the “Spider-Man” product through the use of transmedia and how this influences its propagation and success. The “Spider-Man” product will be presented in its most varied forms of consumption and media. Be it like the original (co...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silveira, Igor Lima
Outros Autores: Diógenes, Marília
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/57030
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spelling ri-123456789-570302023-12-27T17:11:31Z O Aranhaverso como produto de consumo nas mídias e o uso da transmídia nesse processo The Spiderverse as a consumer product in the media and the use of transmedia in this process Silveira, Igor Lima Diógenes, Marília Nobre, Luiz Fernando Dal Pian Lopes, John Willian Homem-Aranha Spider-Man Consumo Transmídia Aranhaverso Consumption Transmedia Spiderverse The aim of this work is to carry out an analysis of the consumption of the “Spider-Man” product through the use of transmedia and how this influences its propagation and success. The “Spider-Man” product will be presented in its most varied forms of consumption and media. Be it like the original (comic book (HQ)) to movies, games, toys, etc. Authors such as JENKINS (2006) and SCOLARI (2013) will serve as a theoretical reference for the analysis and use of transmedia in the commercialization process, in addition to LIPOVETSKY (2007) and BARBOSA (2004, 2006) to demonstrate the influence on its consumption. The authors GIL (2008), DUARTE (2006) and BARROS (2006) are present in this study, assisting in the methodological process, based on the deductive and descriptive approach. Through these methods, the work highlights how the “Aranhaverse”, the multiverse concept applied in the “Spider-Man” product, uses transmedia to its advantage and how the works are interconnected. O intuito desse trabalho é realizar uma análise de consumo do produto “Homem-Aranha” através da utilização da transmídia e como isso influencia na sua propagação e sucesso. O produto “Homem-Aranha” será apresentado em suas mais variadas formas de consumo, mídias. Seja como a original (história em quadrinhos (HQ)) aos filmes, jogos, brinquedos, etc. Autores como JENKINS (2006) e SCOLARI (2013) servirão como referencial teórico para a análise e o uso da transmídia no processo de comercialização, além de LIPOVETSKY (2007) e BARBOSA (2004, 2006) para demonstrar a influência no seu consumo. Os autores GIL (2008), DUARTE (2006) e BARROS (2006) estrão presentes nesse estudo auxiliando no processo metodológico, baseado na abordagem dedutiva e descritiva. Por meio desses métodos o trabalho deixa em evidência como o “Aranhaverso”, conceito de multiverso aplicado no produto “Homem-Aranha”, utiliza a transmídia ao seu favor e como as obras estão interligadas. 2023-12-27T17:11:31Z 2023-12-27T17:11:31Z 2023-12-08 bachelorThesis SILVEIRA, Igor Lima. O Aranhaverso como produto de consumo nas mídias e o uso da transmídia nesse processo. 2023. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/57030 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Publicidade e Propaganda Comunicação Social
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Silveira, Igor Lima
O Aranhaverso como produto de consumo nas mídias e o uso da transmídia nesse processo
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