Estruturação do processo de venda ativa para empresa varejista do Rio Grande do Norte

With the constant changes that have occurred in society in recent decades, consumer behavior has also changed, given that the consumption of online shopping after the period of the Covid-19 pandemic, 2019-2022, has grown compared to those who prefer to purchase products in physical stores. As a resu...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Oliveira, Gabriel Carneiro Dias
Outros Autores: Cabral, Marco Antônio Leandro
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/56408
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-56408
record_format dspace
spelling ri-123456789-564082023-12-20T13:42:16Z Estruturação do processo de venda ativa para empresa varejista do Rio Grande do Norte Oliveira, Gabriel Carneiro Dias Cabral, Marco Antônio Leandro 0009-0006-3854-7564 https://orcid.org/0009-0006-3854-7564 0000-0002-7364-9877 https://orcid.org/0000-0002-7364-9877 Januário, Jailson da Silva Cabral, Eric Lucas dos Santos Outbound marketing Clientes Estratégias de marketing With the constant changes that have occurred in society in recent decades, consumer behavior has also changed, given that the consumption of online shopping after the period of the Covid-19 pandemic, 2019-2022, has grown compared to those who prefer to purchase products in physical stores. As a result, companies needed to adapt to the new global context and identify the best marketing strategies to reach their target audience and increase their customers' average ticket. The objective of this study was to propose a structure for the use and application of Outbound Marketing strategies in a company in the electrical materials and industrial automation sector. In this way, through diagnoses, a case study was carried out at the company Alphatronic, using this methodology to identify possible correct strategic actions and, consequently, the potentialization of sales, increased visibility, customer reactivation and brand awareness. Com as constantes mudanças que ocorreram na sociedade nas últimas décadas, o comportamento do consumidor também apresentou alterações, haja vista que o consumo de compras online após o período da pandemia de Covid-19, 2019-2022, cresceu frente aos que preferem adquirir produtos em lojas físicas. Com isso, as empresas precisaram se adaptar ao novo contexto mundial e identificar as melhores estratégias de marketing para alcançar o seu público-alvo e aumentar o ticket-médio dos seus clientes. O objetivo do presente estudo foi propor uma estruturação sobre o uso e aplicação de estratégias de Outbound Marketing em uma empresa do setor de materiais elétricos e automação industrial. Desta forma, através de diagnósticos, foi realizado um estudo de caso na empresa Alphatronic, utilizando-se dessa metodologia para identificar possíveis ações estratégicas acertivas e, consequentemente, a potencialização de vendas, aumento de visibilidade, reativação de clientes e conscientização da marca. 2023-12-20T13:42:16Z 2023-12-20T13:42:16Z 2023-10-11 bachelorThesis OLIVEIRA, Gabriel Carneiro Dias de Oliveira. Metadado e indexação: Estruturação do processo de venda ativa para empresa varejista do Rio Grande do Norte. 2023. 65 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Engenharia de Produção) - Departamento de Engenharia de Produção, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/56408 pt_BR Attribution 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Engenharia de Produção Engenharia de Produção
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Outbound marketing
Clientes
Estratégias de marketing
spellingShingle Outbound marketing
Clientes
Estratégias de marketing
Oliveira, Gabriel Carneiro Dias
Estruturação do processo de venda ativa para empresa varejista do Rio Grande do Norte
description With the constant changes that have occurred in society in recent decades, consumer behavior has also changed, given that the consumption of online shopping after the period of the Covid-19 pandemic, 2019-2022, has grown compared to those who prefer to purchase products in physical stores. As a result, companies needed to adapt to the new global context and identify the best marketing strategies to reach their target audience and increase their customers' average ticket. The objective of this study was to propose a structure for the use and application of Outbound Marketing strategies in a company in the electrical materials and industrial automation sector. In this way, through diagnoses, a case study was carried out at the company Alphatronic, using this methodology to identify possible correct strategic actions and, consequently, the potentialization of sales, increased visibility, customer reactivation and brand awareness.
author2 Cabral, Marco Antônio Leandro
author_facet Cabral, Marco Antônio Leandro
Oliveira, Gabriel Carneiro Dias
format bachelorThesis
author Oliveira, Gabriel Carneiro Dias
author_sort Oliveira, Gabriel Carneiro Dias
title Estruturação do processo de venda ativa para empresa varejista do Rio Grande do Norte
title_short Estruturação do processo de venda ativa para empresa varejista do Rio Grande do Norte
title_full Estruturação do processo de venda ativa para empresa varejista do Rio Grande do Norte
title_fullStr Estruturação do processo de venda ativa para empresa varejista do Rio Grande do Norte
title_full_unstemmed Estruturação do processo de venda ativa para empresa varejista do Rio Grande do Norte
title_sort estruturação do processo de venda ativa para empresa varejista do rio grande do norte
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2023
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/56408
work_keys_str_mv AT oliveiragabrielcarneirodias estruturacaodoprocessodevendaativaparaempresavarejistadoriograndedonorte
_version_ 1790055876666589184