Contribuições do Projeto de extensão Gaya Dança Contemporânea para a formação de professores em dança.

Este artigo destaca o papel crucial dos grupos de extensão na formação acadêmica e profissional de futuros professores de dança. Onde se enfatiza que a formação de professores de dança vai além da simples transmissão de técnicas de movimento, abrangendo o desenvolvimento de habilidades pedagógicas,...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Andreza Vicente
Outros Autores: Marques, Larissa Kelly de Oliveira
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/56380
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este artigo destaca o papel crucial dos grupos de extensão na formação acadêmica e profissional de futuros professores de dança. Onde se enfatiza que a formação de professores de dança vai além da simples transmissão de técnicas de movimento, abrangendo o desenvolvimento de habilidades pedagógicas, o aprofundamento na compreensão da arte da dança e a construção de uma identidade profissional sólida. Os grupos de extensão são essenciais nesse processo, pois oferecem oportunidades para os estudantes enriquecerem sua experiência prática, construírem redes de contatos na indústria da dança, aprofundarem sua compreensão de diferentes linguagens e estilos de dança, e desenvolverem habilidades de ensino na prática. Assim, este relato de experiência foi baseado na participação do grupo de extensão Gaya Dança Contemporânea, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A discussão traz a pesquisa na colaboração da diversificação de perspectivas e da integração entre a prática e a teoria na formação de professores de dança. Portanto, este trabalho demonstra como esses grupos proporcionam uma experiência valiosa que prepara os estudantes para uma carreira na dança, promovendo a integração entre a prática e a teoria, a diversidade de perspectivas e a autonomia criativa.