Frequência, participação e evasão nas aulas de educação física escolar do ensino médio.
Esse trabalho tem como objetivo identificar os motivos da não participação nas aulas de educação física escolar do ensino médio através de uma pesquisa qualiquantitativa, utilizando como meio de coleta de dados, a aplicação de um questionário em uma escola da rede estadual de ensino. Por meio da qua...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/56340 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Esse trabalho tem como objetivo identificar os motivos da não participação nas aulas de educação física escolar do ensino médio através de uma pesquisa qualiquantitativa, utilizando como meio de coleta de dados, a aplicação de um questionário em uma escola da rede estadual de ensino. Por meio da quantificação e comparação dos resultados com a pesquisa bibliográfica, foi possível fazer o levantamento de dados que apontassem os motivos principais da evasão dos alunos durantes as aulas. Onde se pode perceber, motivos de caráter emocional, envolvendo inseguranças dos alunos na realização das atividades, além da insatisfação com a má estrutura do ambiente das práticas, falta de material e descontentamento em relação a limitação de atividades práticas trabalhadas. Diante dos resultados obtidos após a nossa investigação, organizamos e entregamos algumas sugestões aos dirigentes da escola e à professora responsável a fim de superar os desafios para contornar a evasão das aulas de educação física, após apresentação dos dados do nosso estudo. |
---|