A influência da luz, cor, figurino e personagem do entretenimento nas vendas do mercado de têxteis licenciados

This work investigates the relationship between the entertainment industry and the textile clothing market, focusing on the costumes used by characters in different media and their interaction with light, color and the fashion world. Through a qualitative research based on a literature review of art...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Pessoa, Heloisa Rodrigues da Silva
Outros Autores: Bezerra, Clóvis de Medeiros
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Luz
Cor
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55452
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-55452
record_format dspace
spelling ri-123456789-554522023-11-28T12:53:51Z A influência da luz, cor, figurino e personagem do entretenimento nas vendas do mercado de têxteis licenciados The Influence of Light, Color, Costume, and Entertainment Character on Licensed Textile Market Sales. Pessoa, Heloisa Rodrigues da Silva Bezerra, Clóvis de Medeiros http://lattes.cnpq.br/5741569063452898 http://lattes.cnpq.br/4188360050180967 Felipe, Maria Gorete http://lattes.cnpq.br/3151683042790067 Maurício, Larissa Paula Alves http://lattes.cnpq.br/5054801280336287 Luz Cor Mercado de vestimenta licenciado Moda Ligth Color Licensed clothing market Fashion CNPQ::OUTROS::ENGENHARIA TEXTIL This work investigates the relationship between the entertainment industry and the textile clothing market, focusing on the costumes used by characters in different media and their interaction with light, color and the fashion world. Through a qualitative research based on a literature review of articles published between 2010 and 2023, the study demonstrates that there is an association between the entertainment and fashion industries, which generates an emotional impact on the individual and their social culture, creating a dynamic cycle of influence and innovation in the clothing industry. The work also analyzes how the textile industry explores this association to develop fashion collections inspired by, protected by industrial and intellectual property rights, that stimulate the demand for licensed clothing pieces. Finally, it discusses the role of costumes of iconic characters from the entertainment universe in shaping the clothing market and their influence on consumers, highlighting the importance of licensed fashion as a profitable and competitive segment in the industry. This market in Brazil is composed of 45 million loyal, diversified and financially independent consumers, willing to spend 40% more than the national average consumption on textile products. O presente trabalho investiga a relação entre a indústria do entretenimento e o mercado têxtil de vestuário, enfocando os figurinos utilizados por personagens em diferentes mídias e sua interação com a luz, a cor e o mundo da moda. Através de uma pesquisa qualitativa baseada em revisão bibliográfica de artigos publicados entre os anos de 2010 e 2023, o estudo demonstra que há uma associação entre as indústrias do entretenimento e da moda, que gera um impacto emocional no indivíduo e na sua cultura social, criando um ciclo dinâmico de influência e inovação no âmbito da indústria do vestuário. O trabalho também analisa como a indústria têxtil explora essa associação para desenvolver coleções de moda inspiradas, protegidas por direitos de propriedade industrial e intelectual, que estimulam a demanda por peças de vestuário licenciadas. Por fim, discute-se o papel dos figurinos de personagens icônicos do universo do entretenimento na configuração do mercado de vestuário e sua influência sobre os consumidores, destacando a importância da moda licenciada como um segmento lucrativo e competitivo na indústria. Este mercado no Brasil é constituído por 45 milhões de consumidores fiéis, diversificados e financeiramente independentes, dispostos a gastar 40% a mais do que a média nacional de consumo em produtos têxteis. 2023-11-28T12:53:50Z 2023-11-28T12:53:50Z 2023-10-27 bachelorThesis PESSOA, Heloísa Rodrigues da Silva. A Influência da luz, cor, figurino e personagem do entretenimento nas vendas do mercado de têxteis licenciados. 2023. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Têxtil), Departamento de Engenharia Têxtil, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55452 pt_BR Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Engenharia Têxtil Engenharia Têxtil
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Luz
Cor
Mercado de vestimenta licenciado
Moda
Ligth
Color
Licensed clothing market
Fashion
CNPQ::OUTROS::ENGENHARIA TEXTIL
spellingShingle Luz
Cor
Mercado de vestimenta licenciado
Moda
Ligth
Color
Licensed clothing market
Fashion
CNPQ::OUTROS::ENGENHARIA TEXTIL
Pessoa, Heloisa Rodrigues da Silva
A influência da luz, cor, figurino e personagem do entretenimento nas vendas do mercado de têxteis licenciados
description This work investigates the relationship between the entertainment industry and the textile clothing market, focusing on the costumes used by characters in different media and their interaction with light, color and the fashion world. Through a qualitative research based on a literature review of articles published between 2010 and 2023, the study demonstrates that there is an association between the entertainment and fashion industries, which generates an emotional impact on the individual and their social culture, creating a dynamic cycle of influence and innovation in the clothing industry. The work also analyzes how the textile industry explores this association to develop fashion collections inspired by, protected by industrial and intellectual property rights, that stimulate the demand for licensed clothing pieces. Finally, it discusses the role of costumes of iconic characters from the entertainment universe in shaping the clothing market and their influence on consumers, highlighting the importance of licensed fashion as a profitable and competitive segment in the industry. This market in Brazil is composed of 45 million loyal, diversified and financially independent consumers, willing to spend 40% more than the national average consumption on textile products.
author2 Bezerra, Clóvis de Medeiros
author_facet Bezerra, Clóvis de Medeiros
Pessoa, Heloisa Rodrigues da Silva
format bachelorThesis
author Pessoa, Heloisa Rodrigues da Silva
author_sort Pessoa, Heloisa Rodrigues da Silva
title A influência da luz, cor, figurino e personagem do entretenimento nas vendas do mercado de têxteis licenciados
title_short A influência da luz, cor, figurino e personagem do entretenimento nas vendas do mercado de têxteis licenciados
title_full A influência da luz, cor, figurino e personagem do entretenimento nas vendas do mercado de têxteis licenciados
title_fullStr A influência da luz, cor, figurino e personagem do entretenimento nas vendas do mercado de têxteis licenciados
title_full_unstemmed A influência da luz, cor, figurino e personagem do entretenimento nas vendas do mercado de têxteis licenciados
title_sort influência da luz, cor, figurino e personagem do entretenimento nas vendas do mercado de têxteis licenciados
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2023
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55452
work_keys_str_mv AT pessoaheloisarodriguesdasilva ainfluenciadaluzcorfigurinoepersonagemdoentretenimentonasvendasdomercadodetexteislicenciados
AT pessoaheloisarodriguesdasilva theinfluenceoflightcolorcostumeandentertainmentcharacteronlicensedtextilemarketsales
AT pessoaheloisarodriguesdasilva influenciadaluzcorfigurinoepersonagemdoentretenimentonasvendasdomercadodetexteislicenciados
_version_ 1784351507146080256