Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade

Esta Sequência Didática (SD) se constitui em um Produto Educacional oriundo do trabalho de pesquisa de mestrado intitulado “Sustentabilidade, socioeducação e alfabetização científica no resgate da cidadania de meninas em situação de privação de liberdade”, desenvolvida no Mestrado Profissional em En...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Rodrigues, Miceia de Paula, Araújo, Magnólia Fernandes Florêncio de
Formato: educationalProduct
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55415
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-55415
record_format dspace
spelling ri-123456789-554152023-11-22T18:29:13Z Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade Scientific literacy linked to sustainable development goals in socio-educational process of girls in deprivation of freedom Rodrigues, Miceia de Paula Araújo, Magnólia Fernandes Florêncio de Sequência Didática Alfabetização Científica Meninas privadas de liberdade Práticas de ensino Esta Sequência Didática (SD) se constitui em um Produto Educacional oriundo do trabalho de pesquisa de mestrado intitulado “Sustentabilidade, socioeducação e alfabetização científica no resgate da cidadania de meninas em situação de privação de liberdade”, desenvolvida no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vinculado a linha de pesquisa “Ensino e Aprendizagem de Ciências Naturais e Matemática”, sob a orientação da professora Dra. Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo. A proposta de pesquisa que resultou nesta SD, teve como objetivo “Compreender como ocorre o processo de promoção da Alfabetização Científica com meninas privadas de liberdade”. Portanto, este material é direcionado, a você educador(a) e a todos aqueles profissionais que atuam com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), visando auxiliá-los em suas práticas de ensino. Com essa finalidade, a SD contempla uma proposta interdisciplinar de ensino que objetiva a promoção da Alfabetização Científica articulada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2023-11-22T18:29:12Z 2023-11-22T18:29:12Z 2023-03-31 educationalProduct RODRIGUES, Miceia de Paula. Alfabetização Científica Articulada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Processo Socioeducativo de Meninas em Privação de Liberdade. Orientadora: Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo. 2023. 33 p. Produto Educacional (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55415 pt_BR https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/52617 Attribution 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática Centro de Ciências Exatas e da Terra
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Sequência Didática
Alfabetização Científica
Meninas privadas de liberdade
Práticas de ensino
spellingShingle Sequência Didática
Alfabetização Científica
Meninas privadas de liberdade
Práticas de ensino
Rodrigues, Miceia de Paula
Araújo, Magnólia Fernandes Florêncio de
Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade
description Esta Sequência Didática (SD) se constitui em um Produto Educacional oriundo do trabalho de pesquisa de mestrado intitulado “Sustentabilidade, socioeducação e alfabetização científica no resgate da cidadania de meninas em situação de privação de liberdade”, desenvolvida no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vinculado a linha de pesquisa “Ensino e Aprendizagem de Ciências Naturais e Matemática”, sob a orientação da professora Dra. Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo. A proposta de pesquisa que resultou nesta SD, teve como objetivo “Compreender como ocorre o processo de promoção da Alfabetização Científica com meninas privadas de liberdade”. Portanto, este material é direcionado, a você educador(a) e a todos aqueles profissionais que atuam com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), visando auxiliá-los em suas práticas de ensino. Com essa finalidade, a SD contempla uma proposta interdisciplinar de ensino que objetiva a promoção da Alfabetização Científica articulada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
format educationalProduct
author Rodrigues, Miceia de Paula
Araújo, Magnólia Fernandes Florêncio de
author_facet Rodrigues, Miceia de Paula
Araújo, Magnólia Fernandes Florêncio de
author_sort Rodrigues, Miceia de Paula
title Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade
title_short Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade
title_full Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade
title_fullStr Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade
title_full_unstemmed Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade
title_sort alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2023
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55415
work_keys_str_mv AT rodriguesmiceiadepaula alfabetizacaocientificaarticuladaaosobjetivosdedesenvolvimentosustentavelnoprocessosocioeducativodemeninasemprivacaodeliberdade
AT araujomagnoliafernandesflorenciode alfabetizacaocientificaarticuladaaosobjetivosdedesenvolvimentosustentavelnoprocessosocioeducativodemeninasemprivacaodeliberdade
AT rodriguesmiceiadepaula scientificliteracylinkedtosustainabledevelopmentgoalsinsocioeducationalprocessofgirlsindeprivationoffreedom
AT araujomagnoliafernandesflorenciode scientificliteracylinkedtosustainabledevelopmentgoalsinsocioeducationalprocessofgirlsindeprivationoffreedom
_version_ 1784351500573605888