Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade
Esta Sequência Didática (SD) se constitui em um Produto Educacional oriundo do trabalho de pesquisa de mestrado intitulado “Sustentabilidade, socioeducação e alfabetização científica no resgate da cidadania de meninas em situação de privação de liberdade”, desenvolvida no Mestrado Profissional em En...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | educationalProduct |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55415 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-55415 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-554152023-11-22T18:29:13Z Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade Scientific literacy linked to sustainable development goals in socio-educational process of girls in deprivation of freedom Rodrigues, Miceia de Paula Araújo, Magnólia Fernandes Florêncio de Sequência Didática Alfabetização Científica Meninas privadas de liberdade Práticas de ensino Esta Sequência Didática (SD) se constitui em um Produto Educacional oriundo do trabalho de pesquisa de mestrado intitulado “Sustentabilidade, socioeducação e alfabetização científica no resgate da cidadania de meninas em situação de privação de liberdade”, desenvolvida no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vinculado a linha de pesquisa “Ensino e Aprendizagem de Ciências Naturais e Matemática”, sob a orientação da professora Dra. Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo. A proposta de pesquisa que resultou nesta SD, teve como objetivo “Compreender como ocorre o processo de promoção da Alfabetização Científica com meninas privadas de liberdade”. Portanto, este material é direcionado, a você educador(a) e a todos aqueles profissionais que atuam com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), visando auxiliá-los em suas práticas de ensino. Com essa finalidade, a SD contempla uma proposta interdisciplinar de ensino que objetiva a promoção da Alfabetização Científica articulada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2023-11-22T18:29:12Z 2023-11-22T18:29:12Z 2023-03-31 educationalProduct RODRIGUES, Miceia de Paula. Alfabetização Científica Articulada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Processo Socioeducativo de Meninas em Privação de Liberdade. Orientadora: Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo. 2023. 33 p. Produto Educacional (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55415 pt_BR https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/52617 Attribution 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática Centro de Ciências Exatas e da Terra |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Sequência Didática Alfabetização Científica Meninas privadas de liberdade Práticas de ensino |
spellingShingle |
Sequência Didática Alfabetização Científica Meninas privadas de liberdade Práticas de ensino Rodrigues, Miceia de Paula Araújo, Magnólia Fernandes Florêncio de Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade |
description |
Esta Sequência Didática (SD) se constitui em um Produto Educacional oriundo do trabalho de pesquisa de mestrado intitulado “Sustentabilidade, socioeducação e alfabetização científica no resgate da cidadania de meninas em situação de privação de liberdade”, desenvolvida no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vinculado a linha de pesquisa “Ensino e Aprendizagem de Ciências Naturais e Matemática”, sob a orientação da professora Dra. Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo. A proposta de pesquisa que resultou nesta SD, teve como objetivo “Compreender como ocorre o processo de promoção da Alfabetização Científica com meninas privadas de liberdade”. Portanto, este material é direcionado, a você educador(a) e a todos aqueles profissionais que atuam com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), visando auxiliá-los em suas práticas de ensino. Com essa finalidade, a SD contempla uma proposta interdisciplinar de ensino que objetiva a
promoção da Alfabetização Científica articulada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) |
format |
educationalProduct |
author |
Rodrigues, Miceia de Paula Araújo, Magnólia Fernandes Florêncio de |
author_facet |
Rodrigues, Miceia de Paula Araújo, Magnólia Fernandes Florêncio de |
author_sort |
Rodrigues, Miceia de Paula |
title |
Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade |
title_short |
Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade |
title_full |
Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade |
title_fullStr |
Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade |
title_full_unstemmed |
Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade |
title_sort |
alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2023 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55415 |
work_keys_str_mv |
AT rodriguesmiceiadepaula alfabetizacaocientificaarticuladaaosobjetivosdedesenvolvimentosustentavelnoprocessosocioeducativodemeninasemprivacaodeliberdade AT araujomagnoliafernandesflorenciode alfabetizacaocientificaarticuladaaosobjetivosdedesenvolvimentosustentavelnoprocessosocioeducativodemeninasemprivacaodeliberdade AT rodriguesmiceiadepaula scientificliteracylinkedtosustainabledevelopmentgoalsinsocioeducationalprocessofgirlsindeprivationoffreedom AT araujomagnoliafernandesflorenciode scientificliteracylinkedtosustainabledevelopmentgoalsinsocioeducationalprocessofgirlsindeprivationoffreedom |
_version_ |
1784351500573605888 |