Alfabetização científica articulada aos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo socioeducativo de meninas em privação de liberdade

Esta Sequência Didática (SD) se constitui em um Produto Educacional oriundo do trabalho de pesquisa de mestrado intitulado “Sustentabilidade, socioeducação e alfabetização científica no resgate da cidadania de meninas em situação de privação de liberdade”, desenvolvida no Mestrado Profissional em En...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Rodrigues, Miceia de Paula, Araújo, Magnólia Fernandes Florêncio de
Formato: educationalProduct
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55415
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Esta Sequência Didática (SD) se constitui em um Produto Educacional oriundo do trabalho de pesquisa de mestrado intitulado “Sustentabilidade, socioeducação e alfabetização científica no resgate da cidadania de meninas em situação de privação de liberdade”, desenvolvida no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vinculado a linha de pesquisa “Ensino e Aprendizagem de Ciências Naturais e Matemática”, sob a orientação da professora Dra. Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo. A proposta de pesquisa que resultou nesta SD, teve como objetivo “Compreender como ocorre o processo de promoção da Alfabetização Científica com meninas privadas de liberdade”. Portanto, este material é direcionado, a você educador(a) e a todos aqueles profissionais que atuam com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), visando auxiliá-los em suas práticas de ensino. Com essa finalidade, a SD contempla uma proposta interdisciplinar de ensino que objetiva a promoção da Alfabetização Científica articulada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)