Compêndio de trabalhos contendo jogos didáticos para o Ensino de Química

Origem do produto educacional: Dissertação intitulada “Elaboração de um compêndio de trabalhos contendo jogos didáticos para o Ensino de Química“, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Área de Conhecimen...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Rodrigues, Ana Caroline Barbalho, Mazzé, Fernanda Marur
Outros Autores: https://orcid.org/0000-0002-5520-9421
Formato: educationalProduct
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55396
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Origem do produto educacional: Dissertação intitulada “Elaboração de um compêndio de trabalhos contendo jogos didáticos para o Ensino de Química“, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Área de Conhecimento: Ensino de Química. Público-Alvo: Estudantes da Licenciatura em Química e Professores de Química do Ensino Médio. Organização do Produto: Este produto é composto por um compêndio que contém trabalhos sobre o uso/aplicação de jogos didáticos desenvolvidos na língua portuguesa para o Ensino de Química como resultado de uma pesquisa bibliográfica realizada no Portal de Periódicos da Capes. Utilização: Desenvolvido para ser utilizado em salas de aulas por professores de Química como um recurso educacional para viabilizar o Ensino e Aprendizagem dos alunos. O compêndio contendo os jogos que foi organizado de acordo com os conteúdos de Química para o Ensino Médio, mas também pode ser utilizado por alunos da Licenciatura em Química, para fortalecer as aulas de utilização de um jogo enquanto ferramenta didática nas escolas. Objetivo Geral: Compilar os jogos para o Ensino de Química existentes na literatura com o intuito de auxiliar a escolha do professor que opte por trabalhar com jogos em sala de aula. Objetivo específico: O compêndio de trabalhos contendo jogos didáticos para o Ensino de Química foi desenvolvido com o propósito de ser utilizado como um recurso didático para o Ensino e Aprendizagem de alunos do Ensino Médio na disciplina de Química das escolas públicas e privadas.