Home office e a gestão de equipes comerciais no trabalho telepresencial

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19), iniciada em março de 2020, causou impactos severos em todo o mundo. Como principal estratégia para mitigar a contaminação, o país adotou o distanciamento social, que acarretou na adoção do home office em muitas empresas. De maneira emergencial e disruptiva,...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Barbosa, Álex Gutemberg Cabral
Outros Autores: http://lattes.cnpq.br/4455531310247730
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54126
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Descrição
Resumo:A pandemia do novo coronavírus (COVID-19), iniciada em março de 2020, causou impactos severos em todo o mundo. Como principal estratégia para mitigar a contaminação, o país adotou o distanciamento social, que acarretou na adoção do home office em muitas empresas. De maneira emergencial e disruptiva, as organizações, colaboradores e seus familiares necessitaram se adaptar, e aos seus lares, a este regime de trabalho. Esta pesquisa foi realizada com o propósito de entender qual a percepção dos gestores comerciais da Sucursal Natal Mercado da Bradesco Seguros, acerca das vantagens e desvantagens do modelo de teletrabalho, além de considerar, nessa ótica, a possibilidade de implantação do home office de maneira intermitente. Foi realizada uma entrevista, com duração média de 25 minutos, com cada um dos profissionais, que objetivava estabelecer o perfil social básico, experiência prévia no regime, cargo e tempo de trabalho na instituição para, posteriormente, serem indagados com um questionário semiestruturado de perguntas reflexivas abertas, que coletou suas opiniões à respeito das dimensões vividas no teletrabalho. A pesquisa concluiu, a partir dos relatos e opiniões dos gestores, os pontos positivos e negativos mais relevantes, e a viabilidade da adoção de um sistema de trabalho híbrido, onde o home office ocorreria parcialmente, frente às demandas presenciais das negociações comerciais.