O Marketing digital como ferramenta para fortalecer a relação entre pequenas empresas e o cliente

This research aims to present the importance of Digital Marketing to strengthen the bond between small businesses and their customers, through the use of effective strategies, highlighting the most viable for this purpose. Thus, during the work was divided into two parts, where, in the first, the th...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Felinto, Sâmela Ruama de Almeida
Outros Autores: Medeiros, Carlos Alberto Freire
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54118
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spelling ri-123456789-541182023-07-25T12:09:49Z O Marketing digital como ferramenta para fortalecer a relação entre pequenas empresas e o cliente Digital Marketing as a tool to strengthen the relationship between small businesses and the customer Felinto, Sâmela Ruama de Almeida Medeiros, Carlos Alberto Freire http://lattes.cnpq.br/9694009299895751 https://orcid.org/0000-0002-3830-1162 http://lattes.cnpq.br/9398091583694583 Costa, Silvia Pires Bastos http://lattes.cnpq.br/0059362185139583 Carício, Marcelo Rique http://lattes.cnpq.br/5891852027768512 Marketing Digital estratégias fidelização CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO This research aims to present the importance of Digital Marketing to strengthen the bond between small businesses and their customers, through the use of effective strategies, highlighting the most viable for this purpose. Thus, during the work was divided into two parts, where, in the first, the theoretical framework was presented, providing a brief overview of marketing and its concepts, then going into Digital Marketing, its main characteristics, digital communication, and later on, strategies that can be used in small businesses in order to generate customer loyalty in the companies. Finally, it was possible to observe the great importance of the strategies outlined throughout the research for the establishment of a solid relationship and customer loyalty, when applied correctly and, especially, together, ensuring an efficient result. Esta pesquisa trata de apresentar a importância do Marketing Digital para o fortalecimento do vínculo entre pequenas empresas e seus clientes, por meio da utilização de estratégias eficazes, evidenciando as mais viáveis para tal finalidade. Dessa forma, o trabalho foi dividido em duas partes, onde, na primeira, foi apresentado o referencial teórico, realizando um breve panorama acerca do Marketing e seus conceitos, adentrando logo em seguida no Marketing Digital, suas principais características, comunicação digital e, posteriormente, em estratégias passíveis de serem utilizadas em pequenas empresas a fim de gerar fidelização nos clientes junto às empresas. Não obstante, a segunda parte conta com a pesquisa, os resultados e as propostas de estratégias a serem utilizadas pelas empresas. Por fim, foi possível observar a grande importância das estratégias destrinchadas ao longo da pesquisa para o estabelecimento de uma relação sólida e com fidelização por parte dos clientes, quando aplicadas da maneira correta e, principalmente, de forma conjunta, garantindo um resultado eficiente. 2023-07-25T12:09:49Z 2023-07-25T12:09:49Z 2023-07-13 bachelorThesis FELINTO, Sâmela Ruama de Almeida. O Marketing Digital como Ferramenta para Fortalecer a Relação entre Pequenas Empresas e o Cliente. Orientador: Carlos Alberto Freire Medeiros. 2023. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54118 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração Departamento de Ciências Administrativas
institution Repositório Institucional
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language pt_BR
topic Marketing Digital
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fidelização
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
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Felinto, Sâmela Ruama de Almeida
O Marketing digital como ferramenta para fortalecer a relação entre pequenas empresas e o cliente
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