Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames
O presente trabalho nasce das indagações acerca da interferência de conhecimentos prévios utilizados na busca por uma boa consistência argumentativa em construções textuais de alunos. Desse modo, o estudo busca analisar como é feito esse uso, considerando esses conhecimentos à luz da perspectiva de...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54044 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-54044 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-540442023-08-09T12:14:59Z Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames Lopes, Maria Eduarda dos Santos http://lattes.cnpq.br/4123125186703526 https://orcid.org/0000-0002-7100-0556 http://lattes.cnpq.br/0409894285408135 https://orcid.org/0000-0002-7100-0556 http://lattes.cnpq.br/0409894285408135 Iliovitz, Erica Reviglio https://orcid.org/0000-0002-6786-4685 http://lattes.cnpq.br/5645073797789474 Medeiros, Célia Maria https://orcid.org/0000-0001-8376-7685 http://lattes.cnpq.br/8518022738115962 Conhecimento prévio; frames; redações; argumentação. Previous knowledge; frames; essays; argumentation. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES O presente trabalho nasce das indagações acerca da interferência de conhecimentos prévios utilizados na busca por uma boa consistência argumentativa em construções textuais de alunos. Desse modo, o estudo busca analisar como é feito esse uso, considerando esses conhecimentos à luz da perspectiva de frames linguísticos. Para tanto, a observação proposta foi feita a partir de um corpus retirado de um banco de redações disponibilizado pelo site UOL, no qual as redações presentes foram escritas por discentes que desejam ingressar em um curso superior através do Exame Nacional do Ensino Médio. Nesse sentido, por conseguinte ao levantamento dos textos, a análise foi feita a partir de uma abordagem qualitativa dos achados de pesquisa. 2023-07-21T20:56:29Z 2023-07-21T20:56:29Z 2023-07-06 bachelorThesis LOPES, Maria Eduarda dos Santos. Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames. Orientador: Paulo Henrique Duque. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas) - Departamento de Letras, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54044 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Letras Língua Portuguesa Letras |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Conhecimento prévio; frames; redações; argumentação. Previous knowledge; frames; essays; argumentation. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
spellingShingle |
Conhecimento prévio; frames; redações; argumentação. Previous knowledge; frames; essays; argumentation. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES Lopes, Maria Eduarda dos Santos Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames |
description |
O presente trabalho nasce das indagações acerca da interferência de conhecimentos prévios utilizados na busca por uma boa consistência argumentativa em construções textuais de alunos. Desse modo, o estudo busca analisar como é feito esse uso, considerando esses conhecimentos à luz da perspectiva de frames linguísticos. Para tanto, a observação proposta foi feita a partir de um corpus retirado de um banco de redações disponibilizado pelo site UOL, no qual as redações presentes foram escritas por discentes que desejam ingressar em um curso superior através do Exame Nacional do Ensino Médio. Nesse sentido, por conseguinte ao levantamento dos textos, a análise foi feita a partir de uma abordagem qualitativa dos achados de pesquisa. |
author2 |
http://lattes.cnpq.br/4123125186703526 |
author_facet |
http://lattes.cnpq.br/4123125186703526 Lopes, Maria Eduarda dos Santos |
format |
bachelorThesis |
author |
Lopes, Maria Eduarda dos Santos |
author_sort |
Lopes, Maria Eduarda dos Santos |
title |
Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames |
title_short |
Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames |
title_full |
Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames |
title_fullStr |
Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames |
title_full_unstemmed |
Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames |
title_sort |
conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2023 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54044 |
work_keys_str_mv |
AT lopesmariaeduardadossantos conhecimentoprevioeconsistenciaargumentativaumestudobaseadonasemanticadeframes |
_version_ |
1774866050083454976 |