Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames

O presente trabalho nasce das indagações acerca da interferência de conhecimentos prévios utilizados na busca por uma boa consistência argumentativa em construções textuais de alunos. Desse modo, o estudo busca analisar como é feito esse uso, considerando esses conhecimentos à luz da perspectiva de...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Lopes, Maria Eduarda dos Santos
Outros Autores: http://lattes.cnpq.br/4123125186703526
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54044
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-54044
record_format dspace
spelling ri-123456789-540442023-08-09T12:14:59Z Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames Lopes, Maria Eduarda dos Santos http://lattes.cnpq.br/4123125186703526 https://orcid.org/0000-0002-7100-0556 http://lattes.cnpq.br/0409894285408135 https://orcid.org/0000-0002-7100-0556 http://lattes.cnpq.br/0409894285408135 Iliovitz, Erica Reviglio https://orcid.org/0000-0002-6786-4685 http://lattes.cnpq.br/5645073797789474 Medeiros, Célia Maria https://orcid.org/0000-0001-8376-7685 http://lattes.cnpq.br/8518022738115962 Conhecimento prévio; frames; redações; argumentação. Previous knowledge; frames; essays; argumentation. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES O presente trabalho nasce das indagações acerca da interferência de conhecimentos prévios utilizados na busca por uma boa consistência argumentativa em construções textuais de alunos. Desse modo, o estudo busca analisar como é feito esse uso, considerando esses conhecimentos à luz da perspectiva de frames linguísticos. Para tanto, a observação proposta foi feita a partir de um corpus retirado de um banco de redações disponibilizado pelo site UOL, no qual as redações presentes foram escritas por discentes que desejam ingressar em um curso superior através do Exame Nacional do Ensino Médio. Nesse sentido, por conseguinte ao levantamento dos textos, a análise foi feita a partir de uma abordagem qualitativa dos achados de pesquisa. 2023-07-21T20:56:29Z 2023-07-21T20:56:29Z 2023-07-06 bachelorThesis LOPES, Maria Eduarda dos Santos. Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames. Orientador: Paulo Henrique Duque. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas) - Departamento de Letras, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54044 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Letras Língua Portuguesa Letras
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Conhecimento prévio; frames; redações; argumentação.
Previous knowledge; frames; essays; argumentation.
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
spellingShingle Conhecimento prévio; frames; redações; argumentação.
Previous knowledge; frames; essays; argumentation.
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Lopes, Maria Eduarda dos Santos
Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames
description O presente trabalho nasce das indagações acerca da interferência de conhecimentos prévios utilizados na busca por uma boa consistência argumentativa em construções textuais de alunos. Desse modo, o estudo busca analisar como é feito esse uso, considerando esses conhecimentos à luz da perspectiva de frames linguísticos. Para tanto, a observação proposta foi feita a partir de um corpus retirado de um banco de redações disponibilizado pelo site UOL, no qual as redações presentes foram escritas por discentes que desejam ingressar em um curso superior através do Exame Nacional do Ensino Médio. Nesse sentido, por conseguinte ao levantamento dos textos, a análise foi feita a partir de uma abordagem qualitativa dos achados de pesquisa.
author2 http://lattes.cnpq.br/4123125186703526
author_facet http://lattes.cnpq.br/4123125186703526
Lopes, Maria Eduarda dos Santos
format bachelorThesis
author Lopes, Maria Eduarda dos Santos
author_sort Lopes, Maria Eduarda dos Santos
title Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames
title_short Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames
title_full Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames
title_fullStr Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames
title_full_unstemmed Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames
title_sort conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2023
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54044
work_keys_str_mv AT lopesmariaeduardadossantos conhecimentoprevioeconsistenciaargumentativaumestudobaseadonasemanticadeframes
_version_ 1774866050083454976