Conhecimento prévio e consistência argumentativa: um estudo baseado na semântica de frames
O presente trabalho nasce das indagações acerca da interferência de conhecimentos prévios utilizados na busca por uma boa consistência argumentativa em construções textuais de alunos. Desse modo, o estudo busca analisar como é feito esse uso, considerando esses conhecimentos à luz da perspectiva de...
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Autor principal: | |
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Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
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Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54044 |
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Resumo: | O presente trabalho nasce das indagações acerca da interferência de conhecimentos prévios utilizados na busca por uma boa consistência argumentativa em construções textuais de alunos. Desse modo, o estudo busca analisar como é feito esse uso, considerando esses conhecimentos à luz da perspectiva de frames linguísticos. Para tanto, a observação proposta foi feita a partir de um corpus retirado de um banco de redações disponibilizado pelo site UOL, no qual as redações presentes foram escritas por discentes que desejam ingressar em um curso superior através do Exame Nacional do Ensino Médio. Nesse sentido, por conseguinte ao levantamento dos textos, a análise foi feita a partir de uma abordagem qualitativa dos achados de pesquisa. |
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