Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram

This digital campaign analyzes the brand Lipo Corpus, from Grupo Corpus, which sells slimming and beauty products. When examining the brand's profile on Instagram, we identified a preference for representations that reinforce a standardized body ideal, encouraging the use of products such as...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Alves, Leticia Melquiades Gomes, Andrade, Roberto Albert Morais de, Macêdo, Verônica Beserra, Silva, Victor Batista da
Outros Autores: Bezerra, Josenildo Soares
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53854
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-53854
record_format dspace
spelling ri-123456789-538542023-07-19T22:38:15Z Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram Alves, Leticia Melquiades Gomes Andrade, Roberto Albert Morais de Macêdo, Verônica Beserra Silva, Victor Batista da Bezerra, Josenildo Soares Magno, Madja Elayne da Silva Penha Nobre, Luiz Fernando Dal Pian Carvalho, Breno da Silva Publicidade Propaganda Lipo Corpus Padrões de Beleza Instagram CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA This digital campaign analyzes the brand Lipo Corpus, from Grupo Corpus, which sells slimming and beauty products. When examining the brand's profile on Instagram, we identified a preference for representations that reinforce a standardized body ideal, encouraging the use of products such as reducing gel, shake and anti-stretch mark gel to achieve these beauty ideals. Therefore, our objective was to transform the brand's communication, bringing the appreciation of the diversity of bodies as a fundamental pillar in the communication strategy of Lipo Corpus. Using a methodological approach based on discourse analysis, we explore concepts and reflections related to the body and its relationship with aesthetic standards. We had the contribution of the authors Naomi Wolf, Lucia Santaella, André Lemos, Umberto Eco and Douglas Kellner, to base and direct the elaboration of the campaign. Esta campanha digital analisa a marca Lipo Corpus, do Grupo Corpus, que comercializa produtos de emagrecimento e beleza. Ao examinar o perfil da marca no Instagram, identificamos uma preferência por representações que reforçam um ideal de corpo padronizado, incentivando o uso de produtos como gel redutor, shake e gel antiestrias para alcançar esses ideais de beleza. Por isso, nosso objetivo foi transformar a comunicação da marca, trazendo a valorização da diversidade de corpos como um pilar fundamental na estratégia de comunicação da Lipo Corpus. Utilizando a abordagem metodológica baseada na análise do discurso, exploramos conceitos e reflexões relacionados ao corpo e sua relação com os padrões estéticos. Contamos com a contribuição dos autores Naomi Wolf, Lucia Santaella, André Lemos, Umberto Eco e Douglas Kellner, para embasar e direcionar a elaboração da campanha. 2023-07-19T22:38:15Z 2023-07-19T22:38:15Z 2023-07-06 bachelorThesis MACÊDO, Beserra Verônica et al. Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Departamento de Comunicação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53854 pt_BR Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Comunicação Social - Publicidade e Propaganda Departamento de Comunicação
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Publicidade
Propaganda
Lipo Corpus
Padrões de Beleza
Instagram
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
spellingShingle Publicidade
Propaganda
Lipo Corpus
Padrões de Beleza
Instagram
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Alves, Leticia Melquiades Gomes
Andrade, Roberto Albert Morais de
Macêdo, Verônica Beserra
Silva, Victor Batista da
Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram
description This digital campaign analyzes the brand Lipo Corpus, from Grupo Corpus, which sells slimming and beauty products. When examining the brand's profile on Instagram, we identified a preference for representations that reinforce a standardized body ideal, encouraging the use of products such as reducing gel, shake and anti-stretch mark gel to achieve these beauty ideals. Therefore, our objective was to transform the brand's communication, bringing the appreciation of the diversity of bodies as a fundamental pillar in the communication strategy of Lipo Corpus. Using a methodological approach based on discourse analysis, we explore concepts and reflections related to the body and its relationship with aesthetic standards. We had the contribution of the authors Naomi Wolf, Lucia Santaella, André Lemos, Umberto Eco and Douglas Kellner, to base and direct the elaboration of the campaign.
author2 Bezerra, Josenildo Soares
author_facet Bezerra, Josenildo Soares
Alves, Leticia Melquiades Gomes
Andrade, Roberto Albert Morais de
Macêdo, Verônica Beserra
Silva, Victor Batista da
format bachelorThesis
author Alves, Leticia Melquiades Gomes
Andrade, Roberto Albert Morais de
Macêdo, Verônica Beserra
Silva, Victor Batista da
author_sort Alves, Leticia Melquiades Gomes
title Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram
title_short Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram
title_full Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram
title_fullStr Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram
title_full_unstemmed Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram
title_sort campanha digital: a marca lipo corpus e a construção de padrões de beleza no instagram
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2023
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53854
work_keys_str_mv AT alvesleticiamelquiadesgomes campanhadigitalamarcalipocorpuseaconstrucaodepadroesdebelezanoinstagram
AT andraderobertoalbertmoraisde campanhadigitalamarcalipocorpuseaconstrucaodepadroesdebelezanoinstagram
AT macedoveronicabeserra campanhadigitalamarcalipocorpuseaconstrucaodepadroesdebelezanoinstagram
AT silvavictorbatistada campanhadigitalamarcalipocorpuseaconstrucaodepadroesdebelezanoinstagram
_version_ 1773964724451409920