Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram
This digital campaign analyzes the brand Lipo Corpus, from Grupo Corpus, which sells slimming and beauty products. When examining the brand's profile on Instagram, we identified a preference for representations that reinforce a standardized body ideal, encouraging the use of products such as...
Na minha lista:
Principais autores: | , , , |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53854 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-53854 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-538542023-07-19T22:38:15Z Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram Alves, Leticia Melquiades Gomes Andrade, Roberto Albert Morais de Macêdo, Verônica Beserra Silva, Victor Batista da Bezerra, Josenildo Soares Magno, Madja Elayne da Silva Penha Nobre, Luiz Fernando Dal Pian Carvalho, Breno da Silva Publicidade Propaganda Lipo Corpus Padrões de Beleza Instagram CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA This digital campaign analyzes the brand Lipo Corpus, from Grupo Corpus, which sells slimming and beauty products. When examining the brand's profile on Instagram, we identified a preference for representations that reinforce a standardized body ideal, encouraging the use of products such as reducing gel, shake and anti-stretch mark gel to achieve these beauty ideals. Therefore, our objective was to transform the brand's communication, bringing the appreciation of the diversity of bodies as a fundamental pillar in the communication strategy of Lipo Corpus. Using a methodological approach based on discourse analysis, we explore concepts and reflections related to the body and its relationship with aesthetic standards. We had the contribution of the authors Naomi Wolf, Lucia Santaella, André Lemos, Umberto Eco and Douglas Kellner, to base and direct the elaboration of the campaign. Esta campanha digital analisa a marca Lipo Corpus, do Grupo Corpus, que comercializa produtos de emagrecimento e beleza. Ao examinar o perfil da marca no Instagram, identificamos uma preferência por representações que reforçam um ideal de corpo padronizado, incentivando o uso de produtos como gel redutor, shake e gel antiestrias para alcançar esses ideais de beleza. Por isso, nosso objetivo foi transformar a comunicação da marca, trazendo a valorização da diversidade de corpos como um pilar fundamental na estratégia de comunicação da Lipo Corpus. Utilizando a abordagem metodológica baseada na análise do discurso, exploramos conceitos e reflexões relacionados ao corpo e sua relação com os padrões estéticos. Contamos com a contribuição dos autores Naomi Wolf, Lucia Santaella, André Lemos, Umberto Eco e Douglas Kellner, para embasar e direcionar a elaboração da campanha. 2023-07-19T22:38:15Z 2023-07-19T22:38:15Z 2023-07-06 bachelorThesis MACÊDO, Beserra Verônica et al. Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Departamento de Comunicação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53854 pt_BR Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Comunicação Social - Publicidade e Propaganda Departamento de Comunicação |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Publicidade Propaganda Lipo Corpus Padrões de Beleza CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
spellingShingle |
Publicidade Propaganda Lipo Corpus Padrões de Beleza CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Alves, Leticia Melquiades Gomes Andrade, Roberto Albert Morais de Macêdo, Verônica Beserra Silva, Victor Batista da Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram |
description |
This digital campaign analyzes the brand Lipo Corpus, from Grupo Corpus, which
sells slimming and beauty products. When examining the brand's profile on Instagram, we
identified a preference for representations that reinforce a standardized body ideal,
encouraging the use of products such as reducing gel, shake and anti-stretch mark gel to
achieve these beauty ideals. Therefore, our objective was to transform the brand's
communication, bringing the appreciation of the diversity of bodies as a fundamental pillar in
the communication strategy of Lipo Corpus. Using a methodological approach based on
discourse analysis, we explore concepts and reflections related to the body and its relationship
with aesthetic standards. We had the contribution of the authors Naomi Wolf, Lucia Santaella,
André Lemos, Umberto Eco and Douglas Kellner, to base and direct the elaboration of the
campaign. |
author2 |
Bezerra, Josenildo Soares |
author_facet |
Bezerra, Josenildo Soares Alves, Leticia Melquiades Gomes Andrade, Roberto Albert Morais de Macêdo, Verônica Beserra Silva, Victor Batista da |
format |
bachelorThesis |
author |
Alves, Leticia Melquiades Gomes Andrade, Roberto Albert Morais de Macêdo, Verônica Beserra Silva, Victor Batista da |
author_sort |
Alves, Leticia Melquiades Gomes |
title |
Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram |
title_short |
Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram |
title_full |
Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram |
title_fullStr |
Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram |
title_full_unstemmed |
Campanha digital: a marca Lipo Corpus e a construção de padrões de beleza no Instagram |
title_sort |
campanha digital: a marca lipo corpus e a construção de padrões de beleza no instagram |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2023 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53854 |
work_keys_str_mv |
AT alvesleticiamelquiadesgomes campanhadigitalamarcalipocorpuseaconstrucaodepadroesdebelezanoinstagram AT andraderobertoalbertmoraisde campanhadigitalamarcalipocorpuseaconstrucaodepadroesdebelezanoinstagram AT macedoveronicabeserra campanhadigitalamarcalipocorpuseaconstrucaodepadroesdebelezanoinstagram AT silvavictorbatistada campanhadigitalamarcalipocorpuseaconstrucaodepadroesdebelezanoinstagram |
_version_ |
1773964724451409920 |