Propagandas em saúde e os princípios do SUS durante a pandemia de covid-19 no Rio Grande do Norte
This work aims to analyze health advertisements broadcasted in the state of Rio Grande do Norte during the COVID-19 pandemic, based on the theoretical framework of Communication and Health by Inesita Araújo and Janine Cardoso. The adopted methodology is documentary analysis, focusing on how th...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53668 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-53668 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-536682023-07-18T19:45:09Z Propagandas em saúde e os princípios do SUS durante a pandemia de covid-19 no Rio Grande do Norte Health advertising and sus principles during covid-19 pandemic in Rio Grande do Norte Sampaio, Mirelly da Costa Muneiro, Lilian Carla Carvalho, Breno da Silva Lopes, John William Comunicação e saúde Covid-19 Propaganda em saúde Princípios do SUS CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO This work aims to analyze health advertisements broadcasted in the state of Rio Grande do Norte during the COVID-19 pandemic, based on the theoretical framework of Communication and Health by Inesita Araújo and Janine Cardoso. The adopted methodology is documentary analysis, focusing on how the principles of the Unified Health System (SUS) were addressed in these advertisements, such as universal access, comprehensiveness, equity, and social participation. The documentary analysis will identify the elements present in the advertising pieces, enabling a comparative evaluation with the SUS principles established in the official guidelines Este trabalho tem como objetivo analisar as propagandas de saúde veiculadas no estado do Rio Grande do Norte durante a pandemia da COVID-19, com embasamento teórico nos estudos de Comunicação e Saúde de Inesita Araújo e Janine Cardoso. A metodologia adotada é a análise documental, com foco em como os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) foram abordados nessas propagandas, como acesso universal, integralidade, equidade e participação social. A análise documental identificará os elementos presentes nas peças publicitárias, permitindo uma avaliação comparativa com os princípios do SUS estabelecidos nas diretrizes oficiais. 2023-07-18T19:45:09Z 2023-07-18T19:45:09Z 2023-07-06 bachelorThesis SAMPAIO, Mirelly da Costa. Propagandas em saúde e os princípios do SUS durante a pandemia de covid-19 no Rio Grande do Norte. 2023. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53668 pt_BR application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Comunicação Social - Publicidade e Propaganda Departamento de Comunicação Social |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Comunicação e saúde Covid-19 Propaganda em saúde Princípios do SUS CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
spellingShingle |
Comunicação e saúde Covid-19 Propaganda em saúde Princípios do SUS CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Sampaio, Mirelly da Costa Propagandas em saúde e os princípios do SUS durante a pandemia de covid-19 no Rio Grande do Norte |
description |
This work aims to analyze health advertisements broadcasted in the state of Rio
Grande do Norte during the COVID-19 pandemic, based on the theoretical framework
of Communication and Health by Inesita Araújo and Janine Cardoso. The adopted
methodology is documentary analysis, focusing on how the principles of the Unified
Health System (SUS) were addressed in these advertisements, such as universal
access, comprehensiveness, equity, and social participation. The documentary
analysis will identify the elements present in the advertising pieces, enabling a
comparative evaluation with the SUS principles established in the official guidelines |
author2 |
Muneiro, Lilian Carla |
author_facet |
Muneiro, Lilian Carla Sampaio, Mirelly da Costa |
format |
bachelorThesis |
author |
Sampaio, Mirelly da Costa |
author_sort |
Sampaio, Mirelly da Costa |
title |
Propagandas em saúde e os princípios do SUS durante a pandemia de covid-19 no Rio Grande do Norte |
title_short |
Propagandas em saúde e os princípios do SUS durante a pandemia de covid-19 no Rio Grande do Norte |
title_full |
Propagandas em saúde e os princípios do SUS durante a pandemia de covid-19 no Rio Grande do Norte |
title_fullStr |
Propagandas em saúde e os princípios do SUS durante a pandemia de covid-19 no Rio Grande do Norte |
title_full_unstemmed |
Propagandas em saúde e os princípios do SUS durante a pandemia de covid-19 no Rio Grande do Norte |
title_sort |
propagandas em saúde e os princípios do sus durante a pandemia de covid-19 no rio grande do norte |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2023 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53668 |
work_keys_str_mv |
AT sampaiomirellydacosta propagandasemsaudeeosprincipiosdosusduranteapandemiadecovid19noriograndedonorte AT sampaiomirellydacosta healthadvertisingandsusprinciplesduringcovid19pandemicinriograndedonorte |
_version_ |
1773967616708182016 |